Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

29

Assinatura-Jornal a Comarca
Logo-Jornal a Comarca

Hoje é domingo , 21 de abril de 2019 - Avaré - SP

relogio

Da Redação

O ex-prefeito de Avaré Joselyr Benedito Silvestre, de 67 anos, conseguiu liberdade condicional na justiça esta semana através de decisão do Departamento Estadual de Execução Criminal de Bauru (Decrim). A juíza Renata Biagioni destacou em sua decisão o estado de saúde do ex-prefeito Joselyr e fez exigências para que ele consiga um emprego em até três meses, além de não poder frequentar bares, boates casas de jogos e ter que estar em casa entre 22 e 6 horas.

Falando à imprensa sobre a decisão, o advogado de defesa João Silvestre Sobrinho, que é irmão do ex-prefeito Joselyr, considerou a decisão justa, mas ressaltou que ela tenha demorado a sair. Quanto à questão do ex-prefeito ter que trabalhar, o advogado declarou que Joselyr “não deve trabalhar porque o estado de saúde dele não permite, já que ele tem problemas cardíacos, ortopédicos e vasculares”.

A PRISÃO – O ex-prefeito teve sua prisão decretada em fevereiro de 2016, pelo supremo Tribunal Federal (STF), por crime contra a administração pública. Ele ficou preso até dezembro do mesmo ano no Centro de Ressocialização (CR), mas passou por uma cirurgia no coração e, desde então, cumpria prisão domiciliar.

CASSADO – Não é a primeira vez que o patriarca da família Joselyr enfrenta situações no mínimo controversas. Um de seus casos mais famosos ocorreu em agosto de 2008, quando era prefeito e teve o mandato cassado pela Câmara e se tornou inelegível por três anos. No entanto, ele concorreu às eleições de 2008 amparado por um recurso e teve mais de 60% dos votos, mas depois teve a diplomação negada pelo STF e quem assumiu a prefeitura na época foi o vice-prefeito, Rogélio Barchetti.

MAIS PROCESSOS – Segundo o advogado João  Silvestre, o ex-prefeito Joselyr respondia ao todo por mais de 20 processos-crimes, dos quais 13 ele já foi absolvido e oito ainda estão em tramitação. Desses oito, quatro estão em tramitação sem sentença, dois estão no Tribunal de Justiça aguardando recurso e em outros dois Joselyr foi condenado e a defesa entrou com recurso no STJ e está aguardando decisão. “Quanto à liberdade condicional, Joselyr já cumpriu metade da pena e por isso obteve o benefício a que todo preso tem direito. Ele já foi absolvido em mais de cinqüenta por cento dos processos, todos com seus méritos analisados pelo STF”, concluiu.

25 mar 19
Voltar
Edição
Cadernão
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net