DestaqueGeralMinistros de Bolsonaro participam de inauguração de escola nesta sexta-feira em Avaré

Inauguração da nova escola municipal Professora Maria Pierina Domiciano Silvestre está prevista para as 11h
A Comarca11 de fevereiro de 20224 min

Os ministros Milton Ribeiro (Educação) e Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações) participam nesta sexta-feira (11) da inauguração da EMEB Professora Maria Pierina Domiciano Silvestre em Avaré, evento que contará também com a presença do secretário Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania Robson Tuma confirmaram participação na solenidade. Eles estarão em Avaré à convite do deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP).

A inauguração da nova escola municipal, localizada no bairro Alto, está marcada para as 11h. A EMEB Professora Maria Pierina Domiciano Silvestre terá capacidade para atender aproximadamente 700 alunos nos dois períodos, informa a Secretaria Municipal de Educação.

O projeto inclui 3 blocos cobertos com 12 salas de aulas, sala de informática, sala de uso múltiplo, sala de recursos e consultório odontológico, além de sanitários, refeitório, pátio e salas de secretaria e diretoria.

Com área total de 2.966,79 metros quadrados, a unidade conta ainda com quadra poliesportiva, entre outros ambientes.

HOMENAGEADA

As informações relativas a Maria Pierina foram repassadas, à reportagem do jornal A Comarca, por seus familiares. Filha de Alziro e Afonsina, Maria PierinaDomiciano Silvestre nasceu em 30 de setembro de 1951 na cidade de Avaré. Começou a trabalhar aos sete anos de idade. Estudou na escola Coronel João Cruz e deu início, na sequência, ao seu trabalho como auxiliar de enfermagem. Nessa época conheceu Eduardo Silvestre, com quem se casou e teve duas filhas (Aline, Ana Laura), além dos netos Maria e Gael. Sua união durou 43 anos.

Já quanto a seu legado como educadora, ingressou primeiramente como professora do Estado e depois, da Prefeitura, profissão que exerceu até o fim da vida. Formada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia, atuou como coordenadora, vice-diretora e diretora, mas como sempre dizia “hoje estou coordenadora, mas sou professora”, denotando o orgulho de sua profissão. “Ela acreditou, todos os dias, que seu trabalho faria diferença na vida de seus alunos; hoje sabemos que fez”, destacaram os familiares.Ela faleceu em 19 de julho de 2020.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *