AcontecendoMostra de Artes Itinerantes foi atração em Águas de Santa Bárbara

A Comarca18 de agosto de 20172 min

Da Redação

A Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara recebeu, na quarta-feira, 9, o projeto “Mostra de Artes Itinerante – Usina Cênica”. A iniciativa, promovida pelo instituto CCR SPVias, foi apresentado gratuitamente aos alunos da escola Municipal “Paulo Aparecido Silvério”. O objetivo do programa é levar a alunos do ensino fundamental apresentações teatrais e oficinas de contação de histórias para professores da rede pública de ensino. As atividades contaram com a apresentação do espetáculo “A Princesa e a Ervilha” que, com um linguajar caipira, conta a história de uma rainha mandona que quer que seu único filho se case com a princesa que passar por um teste.

ATIVIDADES – Já os professores tiveram a oportunidade de participar de uma oficina sobre a importância da contação de histórias na formação de um público leitor e também puderam participar de atividades de criação.

No final do projeto, foi apresentado aos docentes a peça “Fabulosas Contadeiras”, que é uma releitura de fábulas clássicas recontadas de forma simples e lúdica.