Por volta das 12h15 de segunda-feira (17), policiais militares em patrulhamento pelo centro de Avaré foram informados por uma funcionária de um estabelecimento comercial que duas senhoras estavam passando notas falsas no comércio.
De acordo com a funcionária, ela teria sido vítima no sábado (15), quando recebeu uma nota falsa de R$ 100,00 e que a mesma mulher tinha acabado de tentar passar outra nota falsa em outro estabelecimento no centro da cidade.
Diante das informações e características das suspeitas, os policiais intensificaram o patrulhamento, momento em que culminou na abordagem de duas mulheres. Em revista pessoal foi encontrada com elas a quantia de R$ 5.287,00 entre notas falsas e verdadeiras, que estavam sendo utilizadas para compras no comércio, onde vários estabelecimentos foram lesados.
As mulheres receberam voz de prisão e foram encaminhadas ao Plantão Policial de Avaré. Posteriormente foram conduzidas à Polícia Federal de Bauru, onde permaneceram presas aguardando a realização de Audiência de Custódia.