AcontecendoMunícipe cobra vereador sobre buracos no Jardim Paineiras

A Comarca8 de junho de 20176 min

Da Redação

O aparecimento de novos buracos em ruas do Jardim Paineiras tem gerado questionamento de moradores da localidade.

A situação ficou pior depois das últimas chuvas e motivou uma série de questionamentos. Em uma postagem na rede social, o internauta E.C cobra o vereador Jairinho, morador da localidade.

“Quem não se lembra da carreata do Sr. Jairinho do Paineras? As bandeiras som alto, panfletos. Quem ganhou com sua candidatura? Os funcionários públicos que ele jurou defender e melhorar salários? O bairro? Aqui fica registro do caminho que lhe deu a cadeira (na Câmara) que ele ocupa e a resposta de seu voto”, diz a postagem de terça-feira, 6.

Reclamações semelhantes foram feitas por munícipes de outros bairros.

A reportagem flagrou uma cratera na Rua Fernando de Moraes, no Alto da Colina. O trecho também havia passado por um processo de revitalização há cerca de dois meses.

“VERGONHOSO” – O assunto havia sido destaque no pronunciamento do vereador Toninho da Lorsa, que tem empresa na localidade. Na ocasião, o presidente do Legislativo exibiu imagens de buracos tiradas em frente à sua casa e ao seu estabelecimento.

“Acho vergonhoso como vereador trazer clientes de fora e mostrar isso a eles”, disse o peessedebista na sessão legislativa de segunda-feira, 5 de junho.

Na avaliação do parlamentar, a situação do bairro piorou na gestão do prefeito Jô Silvestre. “Os buracos que vejo hoje eu não via no ano passado nem há oito anos quando me mudei pra cá. Jardim Paineiras é um bairro esquecido. Por favor, prefeito. Dê uma atenção ao Paineiras. É triste ver a situação”.

O vereador criticou a qualidade da operação tapa-buraco feita nos arredores, como na Avenida Mário Covas.

“O trabalho foi muito mal feito. Menos de dois meses depois os buracos estão voltando. Isso é um desrespeito ao dinheiro público. Quem fiscalizou? Teria que ter sido socada a terra ou colocado concreto por baixo em buracos muito grandes. Não, simplesmente se jogou massa asfáltica. Na primeira chuva, foi embora uma parte. Mais 12 dias de chuva a gente não tem asfalto de novo e a situação está caótica outra vez”, avaliou.

“DINHEIRO PRO RALO” – A fala do vereador sobre a revitalização no asfalto encontrou eco no pronunciamento da vereadora Marialva Biazon.

Segundo ela, o Bairro Paraíso também passa por um processo parecido. “No entanto, antes da chuva os buracos já estavam a céu aberto, como se nenhum serviço tivesse sido feito. É dinheiro público que literalmente está indo para o ralo, que está sendo usado de forma ineficaz”, avaliou a parlamentar, que disse ainda que a situação envolve o Bairro Tropical e adjacências.

OUTRO LADO – Em nota, a  Prefeitura confirmou que a Operação Tapa-Buracos é uma enorme dificuldade em atender todas as chamadas para reparos. “Mantendo a operação sem interrupções, o Governo acredita que em breve as requisições reparos diminuam”.