Até o início dessa semana pouco mais de 60% do eleitorado avareense já havia realizado o cadastramento biométrico obrigatório, cujo prazo se encerra em 19 de dezembro. Isso significa que mais de 24 mil eleitores avareenses ainda não procuraram o cartório para se cadastrarem, frisando que o Cartório da 17ª Zona Eleitoral de Avaré já informou que o número de títulos cancelados no município deve ultrapassar os 10 mil.
Visando diminuir o número de eleitores que poderão ter o documento cancelado, o Cartório de Avaré irá promover mais um plantão neste sábado, dia 21, com horário de atendimento das 8 às 13 horas devendo o eleitor agendar o atendimento para garantir seu atendimento. “O eleitor que não agendar o seu atendimento poderá ser atendido caso haja alguma brecha na agenda do dia ou se algum eleitor faltar, sendo, assim, encaixado nestes horários, se houver”, informa o chefe do cartório Michel Saab.
Os agendamentos devem ser feitos pelo endereço eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo: www.tre-sp.jus.br. “Para o plantão deste sábado foram disponibilizadas 120 vagas que estão sendo preenchidas rapidamente”, destacou Saab.