AcontecendoNOTAS DE RODAPÉ

A Comarca30 de abril de 20146 min

 logo-nota de rodapé

ATENDIMENTO FONOAUDIOLÓGICO – A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bonsucesso, responsável por mais de mil atendimentos médicos mensais, e outros 1,2 mil atendimentos odontológicos, recebeu recentemente um novo aparelho para exames de audiometria digital.
De acordo com o secretário de Saúde Miguel Chibanni, a renovação do consultório de fonoaudiologia vai melhorar o atendimento prestado à população. Para garantir um atendimento ainda melhor aos mais de 50 mil pacientes cadastrados, a UBS do Bonsucesso passou a contar com uma nova enfermeira que atua na coordenação da unidade de saúde durante todo o dia.

INFORMAÇÕES SOBRE A ZONA AZUL – Para que os munícipes saibam como agir em caso de multas aplicadas pela Autoparque do Brasil, empresa que faz a gestão da Zona Azul em Avaré, o vereador Júlio César Theodoro, o Tucão, pediu que tais informações sejam publicadas no Semanário Oficial.
De acordo com o parlamentar, ainda não existem esclarecimentos suficientes sobre o procedimento, mesmo com vários agentes espalhados pelas ruas centrais da cidade. Tucão afirma também que após as 17 horas, quando a Autoparque está fechada, muitos não conseguem pagar os avisos deixados pelos “amarelinhos”, o que estaria gerando uma grande quantia de multas.

DOAÇÃO AO CONSELHO TUTELAR – A Câmara de Avaré fez uma recente doação de equipamentos ao Conselho Tutelar. A presidente do Legislativo, Bruna Silvestre, entregou à presidente do órgão, Tatiane Biazon, um scanner HP 5300C, dois aparelhos de fax e um telefone PABX.
De acordo com a parlamentar, a iniciativa pretende ajudar na melhora do atendimento prestado pelo Conselho à comunidade avareense. Biazon agradeceu a doação e destacou que o material será utilizado para atender chamados e agendar serviços socioassistenciais para as famílias atendidas no local.

VANDALISMO NO POSTÃO – O Centro de Saúde de Avaré, mais conhecido como Postão da Rua Acre, foi alvo de vandalismo na última quinta-feira, 24. Segundo informações, um homem com transtornos mentais teria causado uma “baderna” em um dos banheiros da unidade, espalhando papel higiênico usado e atirando fezes nas paredes. Diante do fato, servidores do Posto acionaram a Polícia Militar, que conteve o homem.

CRÍTICAS MENTIROSAS – A Secretaria de Comunicação publicou um áudio em uma página de relacionamento em que o prefeito Poio Novaes, durante participação no programa “Bate papo com o prefeito”, destacou que as críticas dirigidas à merenda escolar são mentirosas. “É bom esclarecer a “mentiraiada” que estão falando. Comida boa todo mundo gosta. A gente sabe que uma merenda de qualidade é fundamental, importantíssima para melhorar o aprendizado dos alunos das escolas do município. Desde que assumimos, reformulamos o cardápio de alimentos que são servidos nas escolas”, disse. As principais críticas feitas à merenda escolar partiram de vereadores da bancada oposicionista ao governo.

RETOMADA DE OBRAS – A Prefeitura retomou as obras de pavimentação das ruas do Jardim Paraíso. De acordo com o divulgado, as obras iniciadas em setembro de 2013 ficaram paralisadas até meados de abril já que necessitavam de complemento de verba.
Além do calçamento e instalação de guias e sarjetas, o projeto prevê ainda a drenagem de águas pluviais para evitar que as chuvas continuem causando transtornos aos moradores. O Executivo informou ainda que a empresa responsável está implantando a tubulação para a formação das galerias para escoamento de água.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *