Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

28

Assinatura-Jornal a Comarca
Logo-Jornal a Comarca

Hoje é sexta-feira , 14 de dezembro de 2018 - Avaré - SP

relogio

Núcleo Jungiano realiza II Seminário de Leitura de Imagens

Da Redação

O Núcleo Jungiano de Desenvolvimento Humano e Saúde Mental promoverá nos dias 1º e 2 de setembro o II Seminário de Leitura de Imagens: a epistemologia de Nise da Silveira.

O evento será realizado no auditório da UniFSP. Tal encontro reunirá pesquisadores e estudiosos da metodologia de Nise da Silveira, médica psiquiatra, pioneira da Psicologia Analítica no Brasil e revolucionária no atendimento às pessoas com transtornos mentais.

PROGRAMAÇÃO – Entre os palestrantes estão a Prof. Dra. Márcia Gagliardi), o Prof. Dr. Maddi Damião, Prof. Dr. Eurípides Júnior, além de debates e mesas-redondas com os temas “Frieda Fromm Reichman: Psicoterapia intensiva na esquizofrenia” (Gladys Schincariol); “Arte e Loucura: Jean Vinchon, um precursor de Nise Silveira” (Eurípedes Júnior); “Os místicos dos hospícios” (José Augusto); “Mitopoética de artistas espontâneos brasileiros” (Evelyn Durço); “Adolf Wolfi – sua trajetória, seu universo” (Cristina Gabaglia Penna); “Memórias de um doente de nervos” (Ana Cristina Jorge); “Leonardo da Vinci e uma lembrança de sua infância” (Paula Barros); “Nise da Silveira e a arteterapia” (Elizabeth Mello); “A construção da clínica fundada no afeto: Nise da Silveira e seus amores, Machado, Espinosa e Jung” (Maddi Damião). Fechando o evento, terá lugar o debate:  “Seminário sobre as visões” – Núcleo Junguiano de Desenvolvimento Humano e Saúde Mental.

31 ago 18
Voltar
Edição
Cadernão
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net