AcontecendoNúcleo Jungiano realiza II Seminário de Leitura de Imagens

A Comarca31 de agosto de 20183 min

Núcleo Jungiano realiza II Seminário de Leitura de Imagens

Da Redação

O Núcleo Jungiano de Desenvolvimento Humano e Saúde Mental promoverá nos dias 1º e 2 de setembro o II Seminário de Leitura de Imagens: a epistemologia de Nise da Silveira.

O evento será realizado no auditório da UniFSP. Tal encontro reunirá pesquisadores e estudiosos da metodologia de Nise da Silveira, médica psiquiatra, pioneira da Psicologia Analítica no Brasil e revolucionária no atendimento às pessoas com transtornos mentais.

PROGRAMAÇÃO – Entre os palestrantes estão a Prof. Dra. Márcia Gagliardi), o Prof. Dr. Maddi Damião, Prof. Dr. Eurípides Júnior, além de debates e mesas-redondas com os temas “Frieda Fromm Reichman: Psicoterapia intensiva na esquizofrenia” (Gladys Schincariol); “Arte e Loucura: Jean Vinchon, um precursor de Nise Silveira” (Eurípedes Júnior); “Os místicos dos hospícios” (José Augusto); “Mitopoética de artistas espontâneos brasileiros” (Evelyn Durço); “Adolf Wolfi – sua trajetória, seu universo” (Cristina Gabaglia Penna); “Memórias de um doente de nervos” (Ana Cristina Jorge); “Leonardo da Vinci e uma lembrança de sua infância” (Paula Barros); “Nise da Silveira e a arteterapia” (Elizabeth Mello); “A construção da clínica fundada no afeto: Nise da Silveira e seus amores, Machado, Espinosa e Jung” (Maddi Damião). Fechando o evento, terá lugar o debate:  “Seminário sobre as visões” – Núcleo Junguiano de Desenvolvimento Humano e Saúde Mental.