Acontecendo"O Jardim Califórnia precisa de atenção", diz morador

A Comarca7 de dezembro de 20184 min

“O Jardim Califórnia precisa de atenção”, diz morador

Segundo Ricardo Gomes, reivindicações de moradores estão há quase dois anos sem resposta

Da Redação

Motivo de uma acentuada divergência de opiniões, a realização da Emapa tem sido bem vista por alguns e ao mesmo tempo muito criticada por outros. O que chama a atenção é que os munícipes não declaram ser contrários à organização da festa, mas alegam que a Prefeitura precisa fundamentalmente resolver as questões prioritárias da cidade. Foi o que enfatizou Ricardo Aparecido Gomes, que utilizou a Tribuna na última sessão ordinária do ano, ocorrida na segunda-feira, dia 3. Residente no bairro Jardim Califórnia, ele foi à Câmara protestar contra a falta de atenção do poder público em detrimento aos bairros menos favorecidos do município e foi categórico ao dizer que não é contra a Emapa, mas que a Prefeitura precisa resolver os problemas antes. “Nós merecemos um pouco mais de atenção, é uma vergonha, tem muito lixo por lá, esgoto vazando, eu como cidadão me sinto envergonhado. Pagamos nossos impostos”.

REIVINDICAÇÕES – Muito comentado no plenário, o bairro Jardim Califórnia já foi tema de diversos requerimentos elaborados por vereadores da bancada oposicionista. Há três semanas, Toninho da Lorsa mostrou fotos das ruas abandonadas e exigiu que a Prefeitura desse um posicionamento a respeito das circunstâncias. À época, o investimento em setores prioritários foi a tônica para balizar a conduta de Toninho frente à realização da Emapa “O prefeito não olha para periferia e ainda quer gastar dinheiro em festa”, disse.

Ricardo ressaltou também que foram solicitadas medidas para solucionar a falta de iluminação que prejudica os moradores: “Há mais de dois anos estamos tentando falar com o prefeito. Não conseguem colocar uma lâmpada naquele bairro? Existem crianças, pessoas idosas. Ele está gastando cerca de dois milhões e meio em uma festa! ”

DEBOCHE – Assiduamente anunciada pela comunicação do Executivo, a renovação das frotas oficiais foi mencionada pelo morador. “Pois é, o Estati disse que adquiriram dois tratores, fala para ele mandar um pra gente, porque quando chove eu não consigo sair do bairro, é uma vergonha mesmo. Hoje eu vim aqui porque me sinto obrigado a cobrar o prefeito”, finaliza.