CulturaDestaqueO Ministério do Rap de Avaré é indicado ao Prêmio Arte em Movimento

Premiação acontece no dia 29 de setembro no Teatro Clara Nunes, em Diadema-SP
Reportagem16 de setembro de 20243 min

Eles se conheceram em Avaré por intermédio da música e ambos têm um passado ligado ao mundo do crime: foram presos, cumpriram suas penas e hoje se regeneraram. Rodrigo RDR e William do Rap formam o grupo O Ministério do Rap de Avaré, que foi indicado para receber o Troféu Arte em Movimento.

De acordo com Willian, a indicação foi feita por Elizandra Couto, da Revista Guia Digital Total. A premiação acontece no dia 29 de setembro, no Teatro Clara Nunes, em Diadema-SP.

Avaré é a única cidade da região a ter um grupo de rap participando do Prêmio Arte em Movimento, que em 2024 comemora 10 anos de existência, criado pelo artista plástico José Pereira de Souza, o ZEP.

O Troféu Arte em Movimento é reconhecido como o maior prêmio de artistas independentes da Cultura nacional e internacional. ZEP  é autor ainda do “Mundo Poético”, obra de poesia (Biblioteca Nacional-RJ) escrita nos anos 1980, quando ainda era adolescente.

Rodrigo RDR começou a cantar rap na adolescência, participando de uma equipe de som chamada SP Power, no Jardim Vaz de Lima, região do Capão Redondo. Já o outro integrante do O Ministério do Rap, William, começou a cantar em 2011 para fazer missões em ruas, praças, igrejas e clínicas após passar pela prisão “por erros cometidos no passado”, destaca ele.

“O Ministério do Rap tem levado a palavra de Deus para diversas cidades da região, também na capital paulista e outros estados. Nossa missão é o resgate de almas, evangelizar por intermédio da música. Já recebemos uma menção de aplauso da Câmara Municipal de Avaré e agora estamos muito orgulhosos em sermos indicados para recebermos o Troféu Arte em Movimento”, conclui William.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *