O valor do voto
*Irwing Bondar – Advogado e Vereador de Águas de Santa Bárbara
De vez em quando, observamos ou ficamos sabendo que pequenas cidades, onde os moradores se movimentam para exigir satisfações dos administradores, observa-se uma melhora para a coletividade. Se não podemos mudar o Brasil, ou ter o país que gostaríamos, por que não pensar sobre a nossa cidade, sobre o nosso Estado, onde você está formando seus filhos, e que merecemos respeito por aqueles que administram os recursos gerados pela força de trabalho dos seus habitantes.
Sabemos de todas as grandes diferenças que existem em nosso país, em diversas áreas, levando a atual onda de violência que vem todos os dias estampando capas de jornais e noticiários na TV, deixando a população praticamente refém de algo que parece ter perdido o controle.
Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância porque representam um ato de cidadania. Possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossas vidas. Escolher um péssimo governante pode representar uma queda na qualidade de vida. Sem contar que são os políticos os gerenciadores dos impostos que nós pagamos. Desta forma, precisamos dar mais valor a política e acompanharmos com atenção e critério tudo que ocorre em nossa cidade, estado e país.
O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.
Votar conscientemente dá um pouco de trabalho, e os resultados são positivos. O voto, é a conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade. Votar em qualquer um pode ter consequências negativas sérias no futuro, sendo que depois é tarde para o arrependimento.