AcontecendoObras da UPA deverão ser concluídas em novembro

A Comarca12 de novembro de 20183 min

Resultado de imagem para upa avaré

Obras da UPA deverão ser concluídas em novembro

Construção será terminada quatro anos após o prazo previsto pela gestão anterior

Da Redação

As obras da Unidade de Pronto Atendimento de Avaré (UPA) foram reiniciadas neste mês. De acordo com o secretário de Comunicação, Zena Araújo, a previsão é de que elas sejam concluídas ainda no final de novembro. Entretanto, segundo ele, o prédio só será liberado para atendimento à população a partir de janeiro de 2019. A pasta informou também que “o intervalo entre a conclusão e inauguração será utilizado para que a Secretaria da Saúde tome as medidas administrativas e estruturais necessárias”.

PARALISAÇÃO – Paralisadas há cerca de 2 anos por dificuldades financeiras da empresa responsável à época, as obras da UPA chegaram a ser oitenta por cento concluídas. O término da construção estava previsto para novembro de 2014, mas por uma série de problemas em licitações causaram pelo menos duas paralisações nos últimos quatro anos.

LOGÍSTICA – No início do ano, em entrevista à Comarca, o secretário da Saúde, Roslindo Wilson Machado enfatizou que Avaré não comporta UPA, visto que o município não dispõe de estrutura e demandas suficientes para manter o funcionamento da unidade. Recentemente, o jornal apurou que o Ministério da Saúde não recebeu nenhuma solicitação por parte da Prefeitura com vistas à mudança de finalidade da UPA de pronto atendimento para pronto socorro. Caso a atual administração não se movimente nesse sentido, a unidade deverá ser aberta com a sua finalidade original.