Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

28

Assinatura-Jornal a Comarca
Logo-Jornal a Comarca

Hoje é segunda-feira , 24 de setembro de 2018 - Avaré - SP

relogio

Olimpíadas de Matemática tem mais de 6 mil jovens da Fundação Casa

Da Redação
Com Assessoria

Mais de 6,8 mil estudantes do Ensino Médio e Fundamental que cumprem medida socioeducativa em 105 centros de internação da Fundação CASA em todo Estado de São Paulo farão, nesta terça-feira, 5 , a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
Só da cidade de Cerqueira César, são 210 jovens inscritos e que cumprem medida socioeducativa de internação nos CASAs Anita Garibaldi, Feminino Cerqueira César e João Paulo II. A prova contém 20 questões de múltipla escolha, será aplicada pelos professores das escolas vinculadoras e terá 2h30 de duração.
Os jovens participantes dividem-se em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade. A Fundação CASA inscreveu 1.539 jovens que se enquadram no “nível 1”, pertencente ao 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental; 2.477 no “nível 2”, correspondente aos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; e 2.856 no “nível 3”, equivalente ao Ensino Médio.
Em 2017, 733 adolescentes da Fundação CASA passaram para a segunda fase. Em 2016, dentre os que passaram para a segunda fase, 14 foram premiados com menção honrosa e um garoto, então internado no CASA Madre Teresa de Calcutá I, em Iaras, conquistou uma medalha de bronze, feito inédito entre jovens privados de liberdade no Estado paulista.
O Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) é responsável pela organização da Olimpíada, promovida desde 2005. Os professores das próprias escolas irão corrigir as provas da primeira fase, conforme as instruções e os gabaritos elaborados pelo IMPA.
Todos os adolescentes atendidos em centros socioeducativos de São Paulo têm acesso obrigatório à educação escolar, com aulas, conteúdo programático e calendário da rede pública estadual. É um trabalho realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e coordenado pela Gerência de Educação Escolar da Fundação CASA.

Topo Voltar
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net