Três homens foram presos em flagrante na sexta-feira, dia 18/12, em Coronel Macedo, durante ação de combate ao tráfico de drogas no município, deflagrada pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar da cidade e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Avaré – DISE.
Segundo o boletim de ocorrência, mais de meio quilo de maconha (1 tijolo e outras porções menores) e 16 papelotes de cocaína (21,8 gramas) foram localizados no imóvel onde o grupo estava, uma casa de fundo na Rua Argemiro Vieira de Andrade. Um cão farejador, treinado pelo Canil da SAP (Penitenciária 1 de Avaré), auxiliou nas buscas. Além dos entorpecentes, foram apreendidos uma balança digital, telefones celulares e R$ 1.250,00.
Um dos suspeitos ameaçou os agentes e resistiu à ordem de prisão durante a abordagem. No embate, um policial militar teve a farda rasgada. O princípio de confusão foi controlado rapidamente e os envolvidos levados para a Delegacia, onde foi registrada a ocorrência por tráfico de drogas e associação criminosa, dano, ameaça, desacato e desobediência.
Os suspeitos serão transferidos para o CDP de Cerqueira César. A remoção deles está condicionada à manutenção da privação da liberdade na audiência de custódia a ser realizada no fórum de Taquarituba. Uma mulher de 18 anos que estava junto com o grupo foi liberada após prestar depoimento.
De acordo com a Delegacia de Coronel Macedo, os indivíduos agiam em conjunto para a compra e venda de substâncias entorpecentes na cidade. A investigação reuniu provas com indícios de autoria do crime e apresentou ao Judiciário, que expediu mandado de busca e apreensão.