Ortega, na convenção do PV: “Vamos mudar a forma de fazer política em Avaré”
Da Redação
Um novo modo de gerir a administração pública. Essa foi a proposta apresentada em discurso pelo vereador Marcelo Ortega na convenção do Partido Verde (PV), que oficializou seu nome como candidato à Prefeitura de Avaré nas eleições de outubro.
Promovido na tarde de sábado, 22, no prédio do Legislativo, o evento reuniu representantes locais e regionais do PV, além de lideranças do PMDB, PRP, PT, PTC e PROS. A convenção também contou com a presença de Álvaro Dias, senador do PV pelo Paraná, e do deputado Edson Giriboni.
A mesa dos trabalhos foi composta por Agnaldo Pedroso (PT), pelo deputado estadual Edson Giribini, pelo presidente estadual do PV Marcos Belizário, pela presidente do PV Mulher Adalgiza Ward, pelo candidato a vice-prefeito Rogério Rodrigues (PRP) e pelo presidente do PMDB Antônio Carlos de Oliveira (Tuta), além de Ortega e Álvaro Dias.
O encontro contou ainda com a presença dos vereadores Edinho da Farmácia e Laids Baiano, do presidente do PRP Marcelo “Zuza” Sanches, de Marcelo Martins, vereador e candidato a prefeito pelo PV em Águas de Santa Bárbara, do prefeito de Paranapanema Antônio Nakagawa, entre outras lideranças.
PREPARO – Oficializado como candidato a prefeito pelo PV, Marcelo Ortega em seu pronunciamento lembrou dos pais e do incentivo que teve em casa durante sua trajetória política. Ortega também elogiou o advogado Rogério Rodrigues, indicado como vice-prefeito pelo PRP, afirmando que ele “soma muito para que a chapa seja vitoriosa”.
Além de agradecer ao senador Álvaro Dias pela presença, Ortega disse estar preparado para a disputa, uma vez que sua atuação como secretário e vereador trouxe a ele conhecimento sobre o funcionamento da máquina pública. “A nossa meta é inovar no que diz respeito à condução da administração pública, rompendo com a o paradigma da política que não traz poucos resultados”.
Na avaliação do pré-candidato, a melhora da estrutura administrativa passa pela qualificação do funcionalismo público e pelo diálogo com a população, através do qual será possível transformar demandas em projetos que beneficiem os munícipes. “É possível fazer de Avaré um lugar melhor para se viver”.
EMOÇÃO – Já Rogério Rodrigues se emocionou ao falar dos pais. Ele também prometeu que não será apenas um vice-prefeito decorativo. “Firmamos hoje um compromisso com a mudança, com a competência, tendo como base projetos claros. Marcelo: você tem em mim não apenas um vice decorativo ou um amigo, você tem um irmão”, ressaltou Rodrigues.
O presidente do PMDB Luiz Carlos “Tuta”, por sua vez, classificou Ortega e Rodrigues como “dois jovens que vão escrever os nomes na política de Avaré”. Já o deputado Giriboni disse que é um privilégio ter pessoas de bem dispostas a pleitear cargos públicos.
CANDIDATOS – Além de Marcelo Ortega, a convenção oficializou 19 nomes que vão concorrer à Câmara Municipal: 13 homens e 6 mulheres pleitearão uma cadeira de vereador no Legislativo local.
“Candidatura promissora de Ortega motivou minha vinda a Avaré”, diz Álvaro Dias
Da Redação
Presente à convenção do Partido Verde (PV) promovida na tarde de sábado, 22, na Câmara de Avaré, o senador Álvaro Dias classificou como “promissora e com grande possibilidade de êxito” a candidatura de Marcelo Ortega à Prefeitura de Avaré.
A avaliação foi feita durante coletiva de imprensa realizada pouco antes do evento. Embora tenha avaliado como “honroso” o convite do avareense para comparecer encontro político, o congressista afirmou que o partido tem voltado a atenção para as eleições municipais em razão das aspirações por mudanças pleiteadas pela sociedade.
“Nesse campo, o município é fundamental. O primeiro teste é a eleição municipal. Nós vamos certamente refletir no município as aspirações de mudança de todo o país. Por isso nós estamos aqui”, disse o senador, que tem percorrido inúmeras cidades do país desde que ingressou no PV em janeiro.
Em pronunciamento já durante a convenção, o senador apontou como “imbatível” a coligação fechada em torno do vereador avareense. O congressista voltou a falar sobre o clamor por mudanças presente sociedade.
Segundo ele, Ministério Público, Polícia Federal e Justiça já apresentam uma postura de acordo com os interesses da nação. Para tanto, ainda segundo o senador, é necessário que a mudança também atinja o Congresso e a classe política.
“Em Avaré, portanto, a mudança começa com a eleição de Marcelo Ortega, um administrador moderno que vai enxugar a máquina pública para que haja eficiência na aplicação dos recursos públicos”, disse o senador, que classificou a eleição municipal como um momento onde é possível reavivar a esperança.
LEMBRANÇA – A intervenção de Álvaro Dias também contou com um momento cômico. O senador relatou que, quando era jovem, voltava de um seminário de Botucatu, onde estudou por dois anos, na companhia do irmão mais velho, que decidiu ensiná-lo a dirigir no percurso entre a cidade e Avaré.
No entanto, ao ingressar em um posto para abastecer o veículo, Dias acabou atropelando uma bomba de combustíveis. “Espero que minha visita seja mais construtiva que minha primeira visita a Avaré”, brincou durante a convenção.