Pavimentação da Avenida Donguinha Mercadante deve ter início no final de abril
Obras estão paralisadas desde 2013; cerca de R$ 200 mil já estão liberados e Prefeitura afirma que benfeitoria será finalizada até agosto
Da Redação
Com previsão de término fixada em maio de 2014, as obras de pavimentação da Avenida Donguinha Mercadante, em Avaré, continuam paralisadas desde 2013. A via liga o Bairro Paineiras ao Distrito Industrial da cidade. O valor total da obra é de R$ 200 mil.
Segundo a Prefeitura, as obras chegaram a ser iniciadas em 2013, porém um lençol freático foi localizado próximo à superfície, o que teria ocasionado a paralisação. Para a continuidade da obras, a municipalidade dependia da autorização da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional de São Paulo.
Ainda segundo a Prefeitura, a autorização chegou apenas em março deste ano, um ano e meio depois da paralisação do projeto. O Executivo afirmou que a pavimentação deve começar até o final do mês, com previsão de término para agosto deste ano.
Enquanto o asfalto não é instalado na avenida, a população enfrenta problemas. Segundo munícipes, mesmo sem chover, há carros que chegam a atolar no trecho. Em entrevista à TV Tem, a bordadeira Débora Baron reclama que o trecho fica inacessível quando chove. “Não dá para passar por aqui”, afirma.
Já o motorista Otacílio Pereira de Souza é outro morador indignado com a situação. Ele construiu um barracão no bairro, mas reclama que a má condição do acesso prejudica o movimento. “Não tem como trabalhar. Quando chove isso aqui vira um rio, dá até para usar um barco”, ironizou.
EM TEMPO – Na tarde de quarta-feira, 15, a Comarca verificou que uma equipe de funcionários realizava um reparo na via, já que, devido à água empoçada, o local estava intransitável.