AcontecendoPichação critica Sabesp por cheiro de esgoto na Avenida Gilberto Filgueiras

A Comarca30 de março de 20164 min

Pichação critica Sabesp por cheiro de esgoto na Avenida Gilberto Filgueiras

Da Redação

Sabesp muros (1)

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foi criticada em uma pichação que surgiu durante a semana no cruzamento entre a Avenida Gilberto Filgueiras e Rua Elizabete Jesus Freitas.

O muro de um terreno amanheceu com a inscrição “Essa esquina fede bosta, Sabesp!”. Estrategicamente localizada, a mensagem chamou a atenção de quem passava pelo local.

As reclamações sobre o cheiro de esgoto na região são recorrentes. Em fevereiro, moradores relataram à Comarca que o problema virou rotina depois da implantação de galerias pluviais em um trecho da Avenida Gilberto Filgueiras, que teve início em abril de 2015.

Técnicos ouvidos pela reportagem na ocasião avaliaram que a obra pode ter causado danos à rede de esgoto. Outra possibilidade ventilada na ocasião foi a existência de uma rede clandestina entre a tubulação pluvial e a de esgoto.

À época, a Sabesp informou que o sistema havia passado por vistoria e operava normalmente.

CRIATIVIDADE – Embora considere “chulo” o termo utilizado, uma moradora ouvida pela reportagem confirmou que o odor de esgoto pode ser constatado diariamente.

Outra testemunha que também preferiu não ser identificada chamou a atenção para a criatividade. “Se não solucionam pelas vias formais, quem sabe passando vergonha eles resolvem o problema”.

O autor ou autores da pichação não foram identificados. A inscrição foi apagada na quinta-feira, 24.

OUTRO LADO – Novamente questionada sobre o assunto, a Sabesp voltou a dizer que “o sistema opera normalmente”. “Uma equipe foi enviada ao local na quarta-feira, 23. A companhia vai averiguar agora se existem ligações irregulares de esgoto nas galerias de águas pluviais”, conclui o comunicado.

A Sabesp informou ainda que ocorrências podem ser relatadas pela Central de Atendimento ao Cliente nos telefones 195 e 0800 055 0195, que funcionam 24 horas. A ligação é gratuita.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *