AcontecendoPiraju promove festival de música sertaneja em homenagem a Darci Rossi

A Comarca13 de julho de 20183 min

Piraju promove festival de música sertaneja em homenagem a Darci Rossi

Da Redação

Do dia 7 a 9 de julho a cidade de Piraju realizou o 1º Festival de Música  Sertaneja Darci Rossi, homenagem prestada a memória do compositor da música “Fio de Cabelo”, que até hoje é cantada por Chitãozinho e Xororó. Darci Rossi viveu 10 anos na cidade de Piraju, onde foi um dos proprietários da Proest Chevrolet, juntamente com seus irmãos, na época.

O filho de Darci Rossi, Marcelo Augusto Rossi, compareceu ao evento e destacou que “… o festival foi uma surpresa pra família, falar do meu pai é fácil e difícil ao mesmo tempo. Fácil porque dispensa qualquer comentário, e difícil porque nos emociona muito”- contou Marcelo. Ele ainda relatou que pretende retornar ao município para fazer um novo show.  “Assim estou cumprindo a promessa que fiz no dia que meu pai faleceu, que não deixaria a obra dele acabar e estou na estrada da música também compondo e cantando.  Vou fazer o que estiver ao meu alcance pra levar o nome dele pra esse Brasil todo. É uma emoção muito grande, minha mãe, minha irmã e todos os familiares estão reunidos aqui para esse festival, meus pais estiveram juntos por 50 anos, então, pra ela, minha mãe Sonia Rossi, é uma emoção muito forte”.

Marcelo Augusto agradeceu ao prefeito José Maria Costa e aos vereadores que encabeçaram o projeto, e também ao pessoal que administrou o evento, que foi muito receptivo com todos.

O festival teve a duração de 3 dias, mas a exposição em homenagem ao Darci Rossi fica até o dia 23, no Centro de Convenções Richardson Louzada.