A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico informou ao ACidade ON que não vai realizar reclassificação do Plano São Paulo nesta sexta-feira (12).
A decisão quebra uma sequência de cinco sextas seguidas com reclassificações do plano, que determina o grau da quarentena em todas as regiões de São Paulo.
Com isso, na próxima semana, de Carnaval, a região de Ribeirão Preto segue na fase laranja e a região de Franca na fase vermelha, a exemplo da região de Bauru que também está na fase mais restritiva do plano, o que inclui a cidade de Avaré.
Até quinta-feira, o prefeito Jô Silvestre não havia recebido nenhuma notificação do Ministério Público sobre a lei que flexibilizou o comércio na cidade, transformando em essencial vários setores como bares, lanchonetes, barbearias, salões de beleza, academias entre outros.
Segundo apurado pelo Jornal A Comarca, assim como em Bauru, a Prefeitura de Avaré irá acatar alguma determinação judicial que por ventura chegue ao Executivo nos próximos dias, tornando sem efeito a lei municipal apresentada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Jô Silvestre.
Sem data
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico não informou quando será realizada uma nova reclassificação.
Com informações do jornal ACidade ON