AcontecendoPolícia Civil prende mais de 35 pessoas em Operação Avalanche

A Comarca3 de novembro de 20174 min

Polícia Civil prende mais de 35 pessoas em Operação Avalanche

Megaoperação foi realizada na terça-feira, 31, e teve o apoio de 84 policiais civis, delegados, Garra Sorocaba e equipes da Polícia Seccional de Itapeva

Da Redação

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde de terça-feira, 31, a Polícia Civil de Avaré esclareceu dados da Megaoperação, nomeada como Operação Avalanche, que resultou na prisão de 38 pessoas, sendo 7 presos em flagrante. De acordo com o delegado Rubens César Garcia Jorge, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a operação teve início há cerca de cinco meses, sendo deflagrada na manhã de terça-feira, quando os policiais cumpriram 52 mandados de buscas e apreensão.

Os suspeitos foram localizados nos bairros da Vila esperança, Vila jardim, Vila Operária, Vila Martins III e Plimec. Os policiais também localizaram drogas escondidas nos armários de dois funcionários de uma empresa de Avaré.

Ainda de acordo com o delegado, a investigação demonstrou que a estrutura criminosa combatida pela operação era comandada por dois indivíduos distintos, os quais recebiam ordens de presos de penitenciárias distantes via celulares.

APREENSÕES- A megaoperação resultou nas apreensões de 1 quilo de drogas, celulares e munições. De acordo a Polícia Civil, a grande maioria dos presos já possuía passagens pelo crime de tráfico de drogas. As mulheres presas foram encaminhadas para a cadeia de Cesário Lange, já os presos em flagrante passaram por audiência de custódia. As prisões temporárias foram destinadas para a unidade de transição de Piraju.

APOIO – O delegado da Seccional de Polícia de Avaré, Jorge Cardoso de Oliveira, ressaltou ainda que durante a operação os mandados foram cumpridos sem nenhum incidente.

Participaram da operação o delegado Fabiano Ferreira da Silva e o delegado de Arandu Tárcio Lara Marcozo Severo, além de 84 policias civis, incluindo investigadores, agentes policiais, escrivães, policiais de várias carreiras, equipes de Sorocaba e da seccional de Itapeva. O saldo da operação,segundo os delegados, foi considerado “extremamente positivo”.