Milagre em dose dupla é o que resume os últimos acontecimentos da vida de um policial penal que sobreviveu a um grave acidente de carro e acompanhou o nascimento da filha no mesmo dia.
Wesley Fragozo Duarte trabalhava na Penitenciária “Joaquim Fonseca Lopes”, na capital paulista, quando recebeu uma mensagem da esposa avisando que a bebê deles estava prestes a nascer no hospital de Avaré, cidade onde o casal vive.
Diante da notícia, o policial foi liberado do serviço e seguia até a rodoviária quando foi abordado por um colega de trabalho, que emprestou o carro dele.
“Como o tempo era curto, aceitei! Estava tudo bem até chegar em Boituva, onde bati na traseira de uma caminhão e capotei três vezes. O carro deu perda total, mas eu tive só uns cortes na cabeça e nos braços. Eu estava no pronto-socorro quando minha esposa avisou que foi transferida pra Unesp de Botucatu”, lembrou o policial.
Depois de receber os cuidados médicos, Wesley não pensou duas vezes e seguiu a caminho do hospital onde a esposa estava.
A insistência valeu à pena. Por volta das 23h, ele acompanhou o nascimento de Sophia Duarte. Prematura de 34 semanas, a menina veio ao mundo pesando 2,1 quilos, mas estava cheia de saúde.
RIFA SOLIDÁRIA – Apesar do prejuízo avaliado de R$ 50 mil, mas sensibilizado com a história, o amigo que havia emprestado o carro para Wesley decidiu criar uma rifa solidária.
Para concorrer, os interessados devem acessar o site da rifa, escolher um número e efetuar o pagamento de forma on-line.
Wesley explicou ao g1 que, após o sorteio, a quantia acumulada será usada para comprar um veículo com o mesmo modelo que foi destruído no acidente.
Com informações do g1 Itapetininga e Região