AcontecendoPraça da Matriz é palco de celebração do 10º Aniversário do Bosque da Harmonia

A Comarca1 de julho de 20183 min

Praça da Matriz é palco de celebração do 10º Aniversário do Bosque da Harmonia

Da Redação

No último final de semana ocorreu em Águas de Santa Bárbara os festejos em homenagem ao 10º Aniversário do Bosque da Harmonia. A cerimônia foi marcada com apresentação dos alunos da EMEF Paulo Silvério, artistas locais, do cantor Nobuhiro Hirata e a apresentação dos tambores japoneses com os grupos Réquios Eisá Taiko e Hibiki Wadaiko (de Marília).

Este ano a festa ocorreu na Praça Padre Luiz Stefanelli (no centro) e iniciou com apresentação das crianças que mostraram poesia e dança. Em seguida o showman Nobuhiro Hirata cantou e encantou o público com muita simpatia e carisma.

As apresentações foram intercaladas pelos grupos de Taikô (tambores japoneses) que vieram de Marília para abrilhantar a festa. O público aplaudiu de pé o desempenho de todos.

De acordo com a organização do evento, o vice-prefeito, Nilton Pelá, fez a abertura da cerimônia e o presidente da Câmara, Fábio Glaser e demais vereadores também compareceram ao Pronto.

BOSQUE- O Bosque da Harmonia foi criado para comemorar os 100 anos da imigração japonesa ao Brasil. A iniciativa foi do casal Ogasawara (sr Yuji e sra. Rachel) com a ideia de agradecer a acolhida na “nova pátria” e estreitar laços de amizade entre as nações. O bosque é composto por mais de 60 árvores com destaque para sakuras (cerejeiras) simbolizando o Japão, e por ipês (branco e rosa) representando o Brasil.