O prefeito Roberto Araujo determinou o início dos trabalhos para a regularização do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP).
O dispositivo permite que o município receba recursos federais para investimento em infraestrutura e outras áreas.
A Prefeitura de Avaré está sem CRP desde 20 de janeiro de 2016. Com isso, o município está impossibilitado de receber transferências voluntárias da União ou obter empréstimos e financiamentos de instituições financeiras federais.
O encontro foi realizado na quarta-feira, 8, na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Avaré (Avareprev).
Participaram da reunião os secretários municipais Rogério Rodrigues (Assuntos Jurídicos) e Itamar Araujo (Fazenda); Oswaldo Bouças, presidente do Avareprev, e Roberto Surano, diretor financeiro da caixa de previdência do município.
Também estiveram no encontro Leonardo Zanardo, coordenador-técnico de Gabinete, a procuradora municipal Ana Cláudia Curiati e o vereador e advogado Pedro Fusco.
Após um balanço da situação, ficou determinado que o grupo agora vai dar continuidade aos trabalhos para que Avaré regularize o CRP, o que também passa pela regularização de antigos débitos do município junto ao Avareprev.