Prefeito se reúne com equipe de coleta de lixo para discutir terceirização
Da Redação
Acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente, Júlio Pinhel, na última quinta-feira, 6, o prefeito Poio Novaes se reuniu com aproximadamente 60 servidores responsáveis pela coleta.
Na ocasião, ele conversou com os trabalhadores e destacou que não tomará nenhuma decisão sem antes consultá-los. “Estou aqui para ouvir sugestões para melhorarmos a coleta e amenizarmos as dificuldades. Afinal, são vocês que estão no dia a dia do trabalho”, comentou.
Para a categoria, é importante manter um diálogo com o chefe do Executivo. Poio frisou que voltará a se reunir em breve com os funcionários do setor para discutir assuntos relacionados a ajustes na coleta.
A possível terceirização da coleta de lixo em Avaré foi manchete de capa da Comarca, que divulgou o fato com exclusividade em janeiro após entrevista com secretário Júlio Pinhel.
Na época, o secretário afirmou que um Termo de Referência já estaria em fase de conclusão e que, caso tudo ocorresse dentro do prazo, a empresa vencedora de licitação deveria assumir a coleta em maio.
No entanto, após uma série de opiniões contrárias à terceirização, a Prefeitura passou tratar o caso como “em fase de estudo”. Na linha de frente dos contrários à terceirização estão os vereadores petistas que, no dia 28 de janeiro se reuniram com Júlio Pinhel para questionar a terceirização, que levaram o assunto para a Câmara, onde disseram não concordar com a possível medida.
SINDICATO
A possível terceirização da coleta de lixo também gerou repercussão junto ao presidente eleito do Sindicato dos Funcionários Públicos municipais de Avaré, Leonardo do Espirito Santo e o vice-presidente Álvaro Fernandes
Eles anunciaram que pretendem discutir essa questão – e também a possível privatização do transporte escolar – com o prefeito Poio Novaes. Segundo eles, é preciso discutir a questão, “já que não se pode admitir que os servidores sejam prejudicados, numa eventual terceirização da coleta de lixo”, alega o presidente.
FUNÇÃO
Na reunião que realizaram para tratar do assunto, o vereador Roberto Araújo (DEM), esteve presente. O parlamentar destacou que a função do Sindicato é fiscalizar e cobrar o prefeito nas questões que envolvam os servidores públicos.
“Acredito que tanto o Leonardo quanto o Álvaro farão um grande trabalho à frente do Sindicato. Eles já se mostram preocupados com a situação dos servidores, e é exatamente isso que antes faltava à classe”, frisou o parlamentar.