AcontecendoPrefeitura conclui pavimentação da Rua Saldanha Marinho

A Comarca18 de setembro de 20176 min

Da Redação
Com Assessoria

A Prefeitura de Cerqueira César concluiu as obras de recape da Rua Saldanha Marinho, melhorando o acesso ao município. As antigas lajotas existentes no perímetro urbano foram removidas, sendo substituídas pelo asfalto.

As benfeitorias foram executadas pela empresa BSA Comércio e Serviços Ltda, vencedora do certame licitatório. O convênio foi firmado em 2015 para a pavimentação do local, sendo os recursos liberados pelo Ministério das Cidades com uma contrapartida do Executivo.

Segundo a Assessoria da Prefeitura, os investimentos possibilitarão a mobilidade urbana e a revitalização do trecho.

GINÁSIO DE ESPORTES – A Prefeitura iniciou a reforma do Ginásio de Esportes “José Edeny Lanças”.  A obra está sendo executada pela empresa Roma Construções Civil Ltda e os recursos são oriundos do Ministério do Esporte, através de emenda parlamentar do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB). O cronograma de entrega das obras do ginásio de esportes está previsto para fevereiro de 2018.

O prefeito municipal Marcos Antônio Zaloti, acompanhado do chefe de gabinete do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, Cristiano David, juntamente com o vereador Emerson César Calixto (Formiga), o diretor municipal de Esportes e Lazer, Douglas Bassetto e o chefe do setor de convênios, Tadeu José de Oliveira Godoy Filho estiveram no local conferindo o início das obras.

INTERDIÇÃO – Desde 2013 o local está interditado após um temporal o qual causou grandes estragos na estrutura do ginásio municipal. O convênio foi firmado pela prefeitura de Cerqueira César e a Caixa Econômica Federal no final de 2015, no entanto o recurso foi liberado somente agora em 2017 através do Governo Federal.

Os investimentos totalizam R$ 274.260,00 sendo a contrapartida do município o montante de R$ 30.510. Os recursos possibilitarão a reforma e adaptação do prédio, possibilitando assim a prática de atividades esportivas e a realização de eventos. “Esta é uma obra de grande importância para população cerqueirense que busca lazer e atividades físicas. O ginásio de esportes José Edeny Lanças está fechado há vários anos, visto as precárias condições do local. Com a reforma e adaptação deste prédio o município de Cerqueira César passa a sediar grandes competições promovendo o entretenimento à população, além de abrigar ainda as futuras instalações do Departamento Municipal de Esportes e Lazer”, explicou o prefeito Marcos.

APOIO – Zaloti aproveitou para agradecer ao deputado federal Arnaldo Faria de Sá pela liberação dos recursos financeiros através do Ministério do Esporte. “Graças ao empenho do deputado Arnaldo iniciamos esta obra que será de importância para o município. Não poderia deixar de mencionar aqui o prestígio político do PTB, através do nosso vice-prefeito Dr. Neno Gerdullo, que preside a legenda na cidade além do vereador petebista Maurício Amaro. Foi fundamental também a dedicação do chefe de gabinete do deputado Arnaldo, o Cristiano David na conquista desta verba”, finalizou.