Seguindo o que foi anunciado pelo Governo de São Paulo na quarta-feira, 7, o prefeito Jô Silvestre baixou novo decreto municipal e a partir desta sexta-feira, feriado de 9 de julho, as atividades econômicas poderão estender os expedientes até às 23 horas.
A ACIA já havia anunciado que o comércio local estaria aberto neste feriado estadual, que de acordo com o “lockdown noturno” teria expediente até às 19 horas. Mas, agora com o novo decreto municipal o comércio avareense também poderá estender o atendimento presencial até às 23 horas. Após esse horário somente no sistema delivery para setores como lanchonetes, restaurantes e pizzarias.
Acompanhando as medidas do Plano SP, a capacidade de pessoas permitida nos estabelecimentos sobe de 40% para 60%. O Artigo 1º do decreto estipula que as medidas valerão até o próximo dia 31 de julho.
O novo decreto municipal rege que a regra de entrada de clientes no estabelecimento e o último pedido deve ser feito até às 22h, para que a saída seja até às 23h.
As atividades religiosas poderão funcionar presencialmente das 6h às 22h de segunda a domingo, adotando os protocolos sanitários setoriais e capacidade de 60%, Já as academias e clubes somente poderão funcionar presencialmente das 06h às 22h horas de segunda a sábado, adotando os protocolos sanitários setoriais e a capacidade de 60%, ficando proibida a realização de esportes coletivos.
A multa para quem descumprir as regras foi estabelecida em 5.000 (cinco mil) UFMA Unidade Fiscal do Município de Avaré, ou seja, mais de R$ 18 mil.
ACESSE AQUI O DECRETO EM SUA ÍNTEGRA
https://www.avare.sp.gov.br/semanario/53b557dc1ed010a92898c376c3e4690d.pdf