O prefeito Jô Silvestre e o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, assinaram nesta quarta-feira, 28, um acordo de cooperação para a implantação do Programa de Pós-medidas em Avaré.
Trata-se de uma política pública destinada a adolescentes e jovens do município egressos da internação, semiliberdade e internação provisória na Fundação CASA.
Uma de suas metas é ser uma ponte com o mercado de trabalho, a fim de evitar a reincidência em atos infracionais.
O ato no Paço Municipal contou com a presença da secretária Regiane de Arruda Daffara, titular da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS).
A INICIATIVA – O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instituiu o programa Pós-Medidas em 2021, iniciativa inédita em âmbito nacional.
A política pública utiliza ações de suporte aos adolescentes e jovens nas áreas de assistência social, educação, saúde, capacitação e empregabilidade.
Os adolescentes e jovens, depois de cumprirem a medida socioeducativa ou passar pelo programa de atendimento de internação provisória da Fundação CASA, serão acompanhados pela equipe local.
As tentativas de inserção no mercado de trabalho ocorrerão durante os primeiros seis meses desse acompanhamento.