AcontecendoPrefeitura quer resgatar Emapa com rodeios, shows, exposições e leilões

A Comarca7 de julho de 20145 min

Prefeitura quer resgatar Emapa com rodeios, shows, exposições e leilões

Evento foi suspenso em 2005 devido à febre aftosa; nos anos seguintes, a Emapa passou a ser realizada no primeiro semestre, porém sem shows e rodeios

Da Redação

33817080

A Prefeitura quer resgatar a Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (Emapa) com uma série de grandes atrações, no mesmo nível e qualidade das festividades que, em um passado recente, fizeram parte do sucesso daquele que foi um dos principais eventos da história de Avaré. Na lista da programação estão exposições, leilões, rodeios e shows.

O evento deixou de ser realizado em 2005 devido a uma determinação do Governo Estadual, que suspendeu a festa após a suspeita de focos de febre aftosa. Nos anos seguintes, a Emapa passou a ser realizada no primeiro semestre, porém sem shows e nem rodeios.

Neste ano, a 50ª Emapa será administrada pelo Sindicato Rural de Avaré. Em anos anteriores, o evento era gerenciado pelo Núcleo Nelore. Segundo o secretário do Governo José Bastos Cruz Sobrinho, o Zezé Cruz, a Prefeitura deverá arcar somente com os custos dos shows; já o Sindicato Rural será o responsável por toda a estrutura do evento, como área de alimentação, parque de diversões, palco, leilões e exposições, contratação de equipe de segurança, limpeza, manutenção e também estacionamento.

O Sindicato Rural também deverá ser responsável por buscar, junto ao Corpo de Bombeiros, o Auto de Vistoria (AVCB), documentação necessária para a liberação do parque.

“A Prefeitura vai apenas ceder o espaço para o Sindicato realizar o evento. A municipalidade não vai arcar com nenhuma despesa além das atrações musicais”, reitera Zezé Cruz em entrevista à Comarca.

SHOWS da EMAPA 2014

Shows da Emapa 2014: Luan Santana no dia 11 de setembro; Lucas Lucco no dia 12; Victor e Léo no dia 13 e Fernando e Sorocaba no dia 14
Shows da Emapa 2014: Luan Santana no dia 11 de setembro; Lucas Lucco no dia 12; Victor e Léo no dia 13 e Fernando e Sorocaba no dia 14

O evento será realizado entre 11 e 15 de setembro, mês de aniversário de Avaré, e a grade de shows já está definida pela organização. O cantor Luan Santana abrirá a festa no dia 11 de setembro. Já o dia 12 contará com a apresentação de Lucas Lucco, cantor revelação. A dupla Victor e Léo se apresenta no dia 13 e Fernando e Sorocaba no dia 14.

A 50ª Emapa será encerrada no dia 15 de setembro, uma segunda-feira, com a apresentação de um show infantil que ainda não foi definido pela organização. A entrada é franca.

Inicialmente, a ideia era realizar tanto o rodeio como os shows nas pistas cobertas. Porém, a proposta ainda está em análise. A programação de leilões e exposições ainda não foi definida pelos organizadores.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *