Acontecendo“Prefeitura vai assumir parte do custo com asfaltamento do Jardim Califórnia”, afirma Morelli

A Comarca25 de março de 20195 min

Da Redação

Executivo deve arcar com despesas em virtude da inexecução de emendas parlamentares

No fim do mês passado, a vereadora Marialva Biazon (PSDB) questionou a Caixa Econômica Federal (agência de Avaré) sobre o repasse de emendas parlamentares, cujo valor total tem por objetivo custear o projeto de calçamento e pavimentação asfáltica do bairro Jardim Califórnia.

Em resposta ao ofício, a instituição informou que não havia repasses de emendas disponíveis nas contas da Prefeitura. Após retorno do requerimento, a tucana questionou o destino das verbas e cobrou providências em relação às obras emergenciais do bairro.

RESPOSTA – Como justificativa, o líder do prefeito na Câmara, Coronel Morelli (PP) afirmou que para o dinheiro estar disponível é preciso ter um projeto, cuja viabilização só é possível quando a emenda é liberada. “Ao que tudo indica, das quatro emendas, somente duas estão liberadas. Os outros deputados que disponibilizaram na época perderam o prazo de liberação. Temos em torno de R$ 1 milhão em emenda.”

PREFEITURA – Em virtude da perda de prazos, segundo Morelli, a Prefeitura cogita arcar com a diferença das despesas projetadas na pavimentação do Jardim Califórnia. “A diferença que faltou das emendas não disponibilizadas, vai ser honrada pelo município. Ele tem como ponto de honra fazer essa obra. Quem estiver duvidando, vai ver a obra e vai passar com seu carro na via asfaltada. Fiquem sossegados enquanto a isso”.

HITÓRICO – Assunto de diversos requerimentos e indicações elaborados por vereadores da situação e oposição, o bairro Jardim Califórnia ainda carece de infraestrutura.  No ano passado, o então presidente da Câmara Toninho da Lorsa (PSDB), definiu a situação como insustentável e cobrou providências emergenciais da Prefeitura, no que tange a manutenção elétrica e asfáltica. No entendimento de Toninho, o Executivo não prioriza as zonas periféricas do município. “Eu já falei isso e vou repetir: não é porque é um bairro simples, de gente simples, que tem que ser feito de qualquer jeito, rua estreita, poste no meio da rua…”