O atual presidente do Sebrae-SP e vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), Tirso Meirelles, estará em Avaré nesta quinta-feira, 25. Ele vem a convite do vereador Marcelo José Ortega (Podemos), e será recepcionado por autoridades no Plenário da Câmara Municipal.
O vereador Ortega se encontrou recentemente com Tirso Meirelles na Capital, onde esteve na companhia do presidente do Sindicato Rural de Avaré, Pedro Luchesi. “Na oportunidade formulamos o convite ao presidente do Sebrae-SP para que viesse a Avaré falar com autoridades, imprensa em geral e demais interessados e expor sobre projetos e parcerias viáveis com o município”, disse Ortega.
Os vereadores da bancada de oposição também pretendem entregar ofícios e requerimentos a Tirso Meirelles relativos ao programa Jovem Empreendedor do Sebrae-SP, que consiste na oferta de diversos cursos em diferentes áreas, todos com certificação e recomendados para quem quer entrar no mercado de trabalho.
A vinda do presidente do Sebrae-SP está prevista para ocorrer no período da tarde.
SOBRE TIRSO MEIRELLES
Economista, Administrador de empresas, pós-graduado em Administração de Empresas e em Políticas Públicas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Atualmente é presidente do SEBRAE-SP e vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP). É conselheiro do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Paulistano com raízes no mundo rural, sua atuação nas diversas entidades tem sido pautada pelo desenvolvimento e implementação de projetos e programas que promovam a integração de todos elos da cadeia produtiva como forma de fortalecer e tornar mais competitivo o setor produtivo nacional.
Participa ativamente das atividades do SEBRAE-SP desde 2000, como conselheiro, assessor da Presidência e Secretário Executivo do CDE
Como Presidente do CNPC, fortaleceu a participação da entidade na rede de combate à febre aftosa, que resultou na certificação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em maio de 2018, do Brasil como livre de aftosa com vacinação.