Autor de 50 títulos sobre a história de Avaré e região, dentre os quais alguns de espiritualidade, o pesquisador e cronista Gesiel Júnior terá o seu primeiro e-book lançado no domingo, 18 de junho, em Roma, durante encontro internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).
O livro “Santidade nas Conferências Vicentinas” traz testemunhos de santos, beatos, veneráveis e servos de Deus, os quais passaram pelas fileiras da SSVP. Ao todo, são 91perfis biográficos, incluindo os do papa João Paulo II (ele frequentou uma conferência quando era universitário em Cracóvia), da médica italiana Gianna Beretta Molla (ela foi secretária de conferência e canonizada por seu exemplo de amor materno) e da estudante brasileira Isabel Cristina Mrad Campos, beatificada em dezembro último, por ter sido morta por ódio à fé.
“Recordamos nessa versão digital com 380 páginas e ricamente ilustrada, aqueles e aquelas que souberam seguir os passos do Beato Frederico Ozanam e de seus notáveis companheiros, fundadores das Conferências Vicentinas. Atualizada, a pesquisa foi feita com dados do Dicastério para a Causa dos Santos, órgão da Cúria Roma que conduz os processos de canonização e beatificação da Igreja, em suas várias fases”, explica o autor.
A apresentação do e-book acontecerá na 3ª Cúpula Lusófona da SSVP, na capital italiana, evento que contará com a presença de dirigentes de países de língua portuguesa (Portugal, Brasil, São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, Timor Leste, Cabo Verde e Guiné Bissau).
“A pesquisa do Gesiel é digna de louvor, tanto que esperamos que, com a disseminação do seu conteúdo, as biografias dos santos confrades e consócias sejam mais conhecidas, e que outras pessoas, estimuladas por esses exemplos, possam também buscar a santidade, que é nossa vocação universal”, afirmou o jornalista Renato Lima, presidente do Conselho Geral Internacional (CGI) da SSVP.
O novo e-book pode ser baixado gratuitamente no site do CGI (https://www.ssvpglobal.org/pt/) e corresponde à segunda edição de “Santidade nas Conferências Vicentinas”. A primeira versão, impressa, foi lançada pelo autor em junho de 2019, durante encontro internacional da SSVP realizado no Porto, Portugal.