O Procon-SP anunciou na terça-feira (04) a inauguração do novo Sistema de Atendimento Digital. A divulgação ocorreu em reunião com o presidente da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), André Arruda, com a Subsecretária de Serviços ao Cidadão, Tecnologia e Inovação, Andra Robert, e com o diretor do órgão de defesa do consumidor, Fernando Capez. A ferramenta permitirá que audiências sejam feitas de forma online e que o consumidor acompanhe o andamento da sua reclamação.
A novidade foi desenvolvida em parceria com a Prodesp e agilizará processos de infração, audiências de conciliação, reclamações, entre outros. Não haverá mais a necessidade de deslocamento para fazer uma reclamação, pois ela poderá ser feita virtualmente. “A demanda chegará imediatamente ao fornecedor e, caso não seja atendida, os especialistas do Procon farão audiência entre a empresa e o consumidor de forma online. Mas para o cidadão que preferir, será garantido o atendimento presencial”, explica Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.
Em anúncio, Fernando Capez afirma que o sistema trará mais agilidade e transparência “Realizamos o projeto de revitalização do portal, que ficou mais moderno, atrativo e com novas funcionalidades para o atendimento ao público. Agora, para atender aos anseios daqueles que buscam pelas facilidades do digital, ajudamos a criar um sistema inteligente e inovador ao alcance da palma da mão”, explica André Arruda, presidente da Prodesp.
LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NA SEXTA-FEIRA, 14/05