Alunos da escola estadual Matilde Vieira participaram no último dia 23 do plantio de mudas nativas no Horto Florestal Municipal.
A atividade coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente teve como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância da preservação ambiental, além de fazer parte das iniciativas do Programa Município Verde Azul.
A ação marcou ainda o início do programa QR Árvore, que gradativamente será implantado em todo município.
Os alunos puderam deixar seu registro no local do plantio e ganharam uma placa contendo seus nomes, o nome de seus educadores e também um QR Code para acesso às informações.
“Esse tipo de interação com as escolas faz com que os jovens sejam cidadãos que motivam seus familiares a continuar com ações de preservação”, explica a pasta.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá receber outras turmas para realizar plantios e participar do programa que ressalta a importância de se ter uma cidade arborizada.
“O intuito é que cada aluno volte para sua escola optando por um município com mais qualidade de vida, incentivando projetos que defendam essa concepção”, avalia o setor.