Fazendo uso da tribuna livre da Câmara Municipal na última segunda-feira, 25, a cidadã Evelin Sanches Avellar falou sobre o Projeto Escolho Viver, que nasceu em Avaré no último dia 19 de novembro de 2019 em meio à comoção de mais um suicídio cometido na cidade.
“O projeto nasceu a partir do momento em que pensamos em como trazer para a consciência da sociedade avareense uma forma de melhorar os sentimentos e sensações que causam o suicídio”, disse Evelin. Segundo ela, o projeto já conta com 27 voluntários, entre psicólogos e terapeutasque aplicam terapias integrativas como heike, thetahealing, constelação sistêmica familiar, musicoterapia, entre outras.
EVENTO NA EDUVALE – O Projeto Escolho Viver realizará um evento na Faculdade Eduvale no dia 15 de dezembro, das 9h às 16h, aberto ao público. “Queremos trazer esse apoio e consciência para que a gente possa conseguir tirar essas pessoas dessa sensação de depressão, dessa tristeza profunda que eles se encontram para então chegar ao ponto do suicídio. Não adianta a gente ficar aqui falando só do combate ao suicídio, nós temos que trazer valor à vida, valor à integridade do ser. Tudo que a gente acredita que é bom e suficiente pra gente, temos que passar para o outro. Esse é o suporte que o projeto vai dar não só no dia 15, mas também ao longo dos anos para que possamos trazer qualidade de vida para todas as pessoas de Avaré”, finalizou Evelin.