AcontecendoProjeto pretende implantar o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Águas de Santa Bárbara

A Comarca1 de abril de 20194 min

Da Redação

Aproveitando o mês de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (dia 8), o vereador Irwing César Bondar (PRB) apresentou Projeto de Lei na Câmara que dispõe sobre a implantação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O PL encontra-se na Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR), e de ser votado ainda na primeira quinzena de abril.

“Em pleno século XXI é fundamental que a mulher consolide o seu papel, a sua presença e a sua influência em nossa sociedade, de maneira organizada e representativa. Esse projeto estabelece a Política Municipal dos Direitos da Mulher e simultaneamente institui o Conselho Municipal em Águas de Santa Bárbara. Isso vai conferir às mulheres santabarbarenses atribuições para fazer valer os seus direitos e o exercício pleno de sua participação no desenvolvimento social, econômico e cultural da nossa cidade”, justifica Irwing.

AUDIÊNCIA PÚBLICA – O vereador Irwing Bondar sugere que uma audiência pública seja realizada antes da aprovação do projeto, como forma de apresentação e acolhimento de sugestões bem como motivar a participação e conscientização das mulheres santabarbarenses.

Palestra no Parque dos Lagos

Em comemoração ao Mês da Mulher, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) em parceria com a unidade do ESF Parque dos Lagos, promoveu uma palestra na tarde de quinta-feira, 28, visando tema relacionado à melhoria na qualidade de vida das pacientes. O evento ocorreu no Parque dos Lagos, no período da tarde, e contou com a participação do vereador Irwing Bondar. “Esses eventos voltados às mulheres são muito importantes para que elas possam conhecer mais sobre seus direitos e assim lutar por eles”, disse Irwing. Após a palestra foi servido um café às presentes que puderam também se inscrever para um novo grupo de ginástica.