Acontecendo“Publicidade foi muito positiva”, comemora gerente da Magazine Luiza de Avaré

A Comarca24 de julho de 20175 min

Da Redação

“Todos estamos felizes com a repercussão”. Essa é a avaliação de Luiz Machado, gerente da Magazine Luiza de Avaré, sobre o vídeo feito por vendedoras que fez sucesso na internet e chegou a ser destaque no site da Veja.

“Foi uma boa ideia. As meninas são muito criativas e ficamos felizes com a repercussão. A publicidade tem sido muito positiva para a loja”, diz o gestor.

Na publicação, as vendedoras anunciam uma promoção de máquina de lavar roupa por meio de uma paródia do hit “Sua Cara”, das cantoras Anitta e Pabllo Vittar. A gravação inclui coreografia e letra específica sobre o produto.

O vídeo publicado na sexta-feira, 14, estava perto de atingir 300 mil visualizações até o fechamento desta edição.

De acordo com a matéria da Veja, a realização de vídeos publicitários amadores é, na verdade, uma estratégia de marketing da rede Magazine Luiza e faz parte da transformação digital que a rede busca.

AUTONOMIA – Ilca Sierra, diretora de marketing da varejista, revelou ao site da revista que a rede incentiva que as todas as suas 800 lojas promovam os vídeos atraindo os clientes e premia aquelas que realizam os vídeos com maior número de visualizações. Os prêmios podem ser em dinheiro ou mercadorias.

O Magazine Luiza sempre deu autonomia para que os seus gerentes fizessem o marketing local. Os diretores acreditam que ações como essa geram empatia e proximidade com a comunidade.

Segundo Camila Sales, vendedora especial da loja e uma das responsáveis pela elaboração dos vídeos, a unidade tem feito vários vídeos amadores desde fevereiro do ano passado. O primeiro deles, conta, foi uma paródia com a música Metralhadora, da banda Vingadora, com direito a coreografia e performance dos vendedores. O vídeo atingiu 25 mil visualizações e o número de curtidas na página da loja no Facebook saltou de 50 para 800 em apenas um dia.

Camila acredita que a performance e a coreografia das paródias sejam o diferencial dos vídeos que elas fazem. “As pessoas estão cansadas da mesmice. Essa não é uma propaganda comum, é diferente, bem humorada e está funcionando”, afirmou.