O cancelamento da convenção por parte do partido Republicanos veio como um balde de água fria na campanha eleitoral do pré-candidato a prefeito Roberto Araujo. A convenção, marcada para domingo (28 de julho), além do Republicanos, seria entre o Partido Liberal (PL), Partido da Renovação Democrática (PRD) e Avante.
O Republicanos é o atual partido do prefeito Jô Silvestre que, com o cancelamento, acabou por retirar o apoio à candidatura de Roberto a prefeito. O racha aconteceu, segundo apurou a reportagem do jornal A Comarca, por quê o prefeito Jô queria o vice de Roberto fosse indicado por seu partido, mas Roberto teria insistido em um nome que não os escolhidos por Jô.
Com o racha, o Republicanos deverá marcar uma nova convenção em data a ser definida, devendo lançar candidato próprio ou apoiar outro nome dos atuais pré-candidatos. Especulações dão conto que Roberto poderá retirar sua candidatura e apoiar outro candidato, mas também poderá se manter firme e seguir em frente com sua candidatura.
Por enquanto, o certo é que, até agora os únicos nomes definidos como candidatos a prefeito e vice foram lançados na convenção da coligação Federação Brasil da Esperança, do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PC do B) e Partido Verde. Os nomes escolhidos foram os de Silvano Porto e Ernesto Albuquerque.
No domingo (28), também acontece a convenção do Partido Social Democrático (PSD), Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Partido Progressista (PP). Segundo os organizadores, o evento deve ser simples, apenas para oficializar a candidaturas de Denilson Ziroldo e tenente Carlos Wagner Januário Garcia para prefeito e vice.
Já no dia 2 de agosto acontece a convenção do Podemos e União Brasil, que deverá definir os nomes de Marcelo Ortega e major Pablo Souza como candidatos a prefeito e vice.
1 comments
CEZA RIBEIRO DE LIMA
7 de agosto de 2024 at 09:42
Essa notícia merece uma boa reflexão sobre seu teor, de fato o Partido Republicano decidiu não participar da conceção do PL onde confirmou o Roberto Araujo como candidato a ser o próximo prefeito de Avaré, porque não houve consenso sobre a indicação do vice na chapa o Roberto. No entanto, jamais se cogitou a possibilidade da desistência do Roberto em concorrer ao cargo majoritário para o qual ele se preparou por mais de 25 anos.
É bom frisar, que o Roberto sai até mais fortalecido desse embate com o Republicano, porque dessa forma, o Roberto não fica obrigado a ser o governo da continuidade e com isso, vai poder fazer o seu governo, com independência para tomar as melhores decisões para transformar a nossa Avaré numa cidade com melhor qualidade de vida.