A Prefeitura da Estância Turística de Avaré inaugurou na terça-feira, 16, o Restaurante Municipal “Prato do Povo”.
A proposta é garantir alimentação nutritiva e balanceada por apenas R$ 1,99 para toda a população em situação de vulnerabilidade.
Em seu pronunciamento, o prefeito Jô Silvestre afirmou que o “Prato do Povo” cumpre um importante papel social junto a quem mais precisa.
“Foi uma promessa de campanha e estou muito feliz com essa conquista. É importante destacar que o restaurante é totalmente custeado com recursos da Prefeitura de Avaré”, disse o chefe do Executivo.
Já a vice-prefeita Bruna Silvestre destacou o padrão de qualidade das refeições. “O cardápio é acompanhado por duas nutricionistas. Além disso, o ‘Prato do Povo’ é o único entre os restaurantes municipais de todo o estado a funcionar também aos sábados”, ressaltou a presidente do Fundo Social de Solidariedade.
Secretários municipais, vereadores, convidados, imprensa e população participaram da inauguração. Após a solenidade, os presentes foram convidados a experimentar o menu do dia. O prefeito Jô Silvestre foi o primeiro a ser servido, simbolizando o início dos trabalhos do restaurante municipal.
INVESTIMENTO SOCIAL – O modelo é baseado no “Bom Prato” do Governo Estadual. O “Prato do Povo”, contudo, é integralmente subsidiado pela Prefeitura Municipal.
O investimento social que supera R$ 1.400 milhão tem apoio do Fundo Social. O contrato assinado com a empresa vencedora da licitação prevê o fornecimento de 400 refeições por dia durante o horário de almoço de segunda a sábado.
FUNCIONAMENTO – O cardápio deve contar com prato principal (carne bovina, frango, suína, embutidos, feijoada), guarnição (legumes, verduras, farináceos, cremes e outros) salada (folhas, legumes e outros), sobremesa (fruta, doces industrializados e manipulados), refresco (suco em pó de diversos sabores) e acompanhamento (arroz, feijão e mini pão).
O Restaurante Municipal “Prato do Povo” fica na Rua Santa Catarina, nº 1209. O atendimento ao público tem início às 11 horas e segue até o fim da cota diária de 400 refeições.