AcontecendoReunião discute eventual implantação de Centro de Equoterapia em Avaré

A Comarca5 de julho de 20143 min

Reunião discute eventual implantação de Centro de Equoterapia em Avaré

Da Redação

Centro de Equoterapia 2

Uma reunião promovida na sexta-feira, 27 de junho, no Paço Municipal discutiu uma eventual parceria entre Prefeitura e Polícia Militar (PM) para a implantação em Avaré de um Centro de Equoterapia, método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais.

Participaram do encontro os secretários José Bastos Cruz Sobrinho (Governo), Vanda Nassif (Saúde) e Lúcia Lelis (Educação), além de policiais militares sob o comando do major Luiz Cesar Junior e dos vereadores Francisco Barreto e Ernesto Albuquerque.

O objetivo é estudar a criação de uma unidade da Polícia Militar em parceria com a municipalidade. De acordo com informações levantadas pela Comarca, o projeto, que está em fase embrionária, pretende envolver fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos. Há também a perspectiva de participação da Apae.

De acordo com a proposta, a Prefeitura se responsabilizaria pela manutenção do local onde serão oferecidas as aulas. Já a administração ficaria por conta da PM, que ofereceria ainda os instrutores.

As aulas de Equoterapia teriam como público alvo alunos da rede municipal de educação, a famílias assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Estância Turística de Avaré (Semads), pacientes atendidas na rede de saúde e pessoas com deficiência.

O projeto, que não tem data para ser implementado, prevê ainda a participação efetiva das secretarias de Saúde, de Direitos da pessoa com deficiência, Assistência e Desenvolvimento Social e Educação.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *