DestaquePolíticaRoberto Araujo é eleito prefeito de Avaré com 11.551 dos votos válidos

Com 108 votos a menos, Marcelo José Ortega (A mudança está em nossas mãos – Pode/União) ficou em segundo lugar
Reportagem7 de outubro de 20245 min

Com 11.551 votos, Roberto Araujo (Juntos por Avaré – PL/PRD) foi eleito prefeito de Avaré na eleição de domingo, 6 de outubro.  Foram 27,66% do total de votos válidos. Sua vice é a professora Patrícia Estela Monteiro Pereira.

Com 108 votos a menos, Marcelo José Ortega (A mudança está em nossas mãos – Pode/União) ficou em segundo lugar, com 11.443 votos, 27,41% do total de votos válidos. Em terceiro ficou o candidato Denilson da Rocha Ziroldo (Pra Cuidar de Avaré – PSD/MDB/PP) com 10.092 votos; em quatro a candidata Elisandra Pedroso Ferreira (Avaré retornando ao desenvolvimento – PSB/Solidariedade) com 5.536 votos (candidatura anulada sub judice) e, em quinto, Silvano Porto Rodrigues (Federação Brasil da Esperança – PT/PC do B/PV) com 3.132 votos.

Os candidatos tiveram 88,36% dos votos válidos, num total de 47.255 votos computados, sendo 36.218 votos validados, 5.536 anulados sub judice, 2.725 votos nulos e 2.776 votos em branco.

O bolsonarista Roberto Araujo é policial civil aposentado, tem 54 anos e é recordista em mandatos legislativos. Está exercendo o sexto mandato como vereador, tendo sido eleito pela primeira vez em 2000 e já presidiu a Câmara em dois biênios.

O vereador e atual prefeito eleito Iniciou sua carreira política pelo Partido Verde (PV) elegendo-se vereador com 327 votos para o mandato de 2001/2004, época em que ocupou o cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora no biênio de 2003/2004. Em seu segundo mandato consecutivo (2005/2008), foi reeleito com 903 votos e fez parte da Comissão de Obras e Serviços Públicos.

É funcionário público estadual e também é Bacharel em Direito, formado pela Faculdade Sudoeste Paulista (FSP), Biólogo, professor de matemática e de biologia, formado pela FREA – Fundação Regional e Educacional de Avaré.

Cristão, é casado e tem dois filhos. Quando ocupou o cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora, conseguiu implantar na Câmara de Vereadores de Avaré, em parceria inédita com a Unimed, o “Projeto Félix”, que oferecia curso de computação gratuito para menores carentes. Na primeira gestão (2001/2004) como vice-presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, teve participação incisiva na elaboração da Lei que regulamentou os loteamentos urbanos em Avaré, obrigando os responsáveis pelos respectivos loteamentos a comercializá-los somente após a implantação de toda infraestrutura (como por exemplo: água, esgoto, energia elétrica e principalmente pavimentação, dentre outras melhorias).

Criou a Lei que autoriza o Transporte Urbano e Gratuito aos Idosos com mais de 60 anos de idade. Em um de seus mandatos, foi um dos interlocutores, junto ao Governo do Estado, pela criação e instalação do Batalhão da Polícia Militar em Avaré que proporcionou mais segurança para Avaré e região. Participou também da conquista da Escola Técnica de Avaré (ETEC), que está em pleno funcionamento oferecendo cursos gratuitos para a população.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *