AcontecendoSalão Internacional de Humor de Piracicaba terá paralela em Avaré

A Comarca22 de março de 20146 min

Salão Internacional de Humor de Piracicaba terá paralela em Avaré

Através de parceria, Secretaria de Cultura trará para a cidade a principal iniciativa do gênero na América Latina e uma das mais importantes do mundo

Da Redação

Valéria Maluf Vergal (assessoria especial), Carolina Ferraz Perencin (CEDHU), Gilson Câmara, Evaldo Vicente (presidente da Comissão Organizadora), Eduardo Grosso (produtor gráfico), José de Arimatéia Júnior (programador cultural) e Alexandre Taniguchi (A Comarca), em frente ao cartaz do 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba
Valéria Maluf Vergal (assessoria especial), Carolina Ferraz Perencin (CEDHU), Gilson Câmara, Evaldo Vicente (presidente da Comissão Organizadora), Eduardo Grosso (produtor gráfico), José de Arimatéia Júnior (programador cultural) e Alexandre Taniguchi (A Comarca), em frente ao cartaz do 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba

O Centro Nacional de Humor Gráfico (CEDHU) de Piracicaba sediou, em fevereiro, uma reunião entre o secretário de Cultura de Avaré, Gilson Câmara, e o jornalista Evaldo Vicente, presidente da Comissão Organizadora do 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

Durante o encontro, realizado no Parque Engenho Central, foram discutidos os detalhes para que Avaré possa sediar, em breve, exposição paralela do Salão de Humor.

Representantes do jornal A Comarca foram responsáveis pelo encontro, através da Associação dos Jornais do Interior (Adjori), já que Evaldo Vicente é um dos diretores da entidade. “A ideia surgiu durante um dos encontros da Adjori; desde o início o Evaldo apoiou essa iniciativa, da mesma forma que o secretário Gilson, que abraçou essa parceria com muito interesse e disposição”, afirma o editor da Comarca Alexandre Taniguchi.

APOIO – Além de Evaldo, participaram da reunião com Gilson o produtor gráfico Eduardo Grosso, o programador cultural José de Arimatéia Junior, além de Carolina Perencin e a assessora especial Valéria Maluf Vergal, todos ligados à CEDHU. “É intenção do Salão democratizar a cultura, por isso temos todo o interesse em apoiar uma paralela em Avaré”, destaca o presidente do Salão.

“A reunião foi muito proveitosa, e já definimos os detalhes para a realização, em Avaré, de uma exposição paralela do Salão de Humor. A meta é promovermos esse evento em junho ou julho. Esse é um primeiro passo para o Salão de Humor de Avaré, que temos a intenção de promover em setembro, com o apoio do Salão de Piracicaba”, revela Gilson Câmara.

TALENTO – Além do intercâmbio de obras de artistas do Salão e de Avaré, Gilson explica que a parceria pode ser ampliada. “Estamos definindo a apresentação de outras expressões culturais daquela região em nossa cidade, ao mesmo tempo em que poderemos levar o talento de nossos artistas para Piracicaba”.

 

Para Gilson, foi fundamental o apoio do jornal nessa empreitada. “A imprensa, de forma geral, é uma importante parceira da cultura, e o pessoal da Comarca sempre tem procurado colaborar com o nosso trabalho, assim como outros jornais, rádios e blogs. Acredito sinceramente que a imprensa tem papel fundamental em ajudar a promover e a divulgar ações culturais positivas para a nossa cidade”, acrescenta o secretário.

EM TEMPO – Acompanhado de diretores da Comarca, o secretário de Cultura Gilson Câmara viajou até Piracicaba em carro particular, sem despesa nenhuma para o município.

 

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *