Por meio de nota pública veiculada em redes sociais, o diretor técnico da Santa Casa de Misericórdia de Avaré, o médico Mauro R. Leme da Silva Júnior faz um alerta à população da cidade e toda região quanto ao grave problema da lotação total dos leitos disponíveis para tratamento da Covid-19.
A nota na íntegra diz o seguinte: “A Diretoria Técnica da Santa Casa de Avaré vem a público comunicar que a ocupação de leitos destinados ao tratamento do COVID-19 está próxima do total. Hoje, dos 20 leitos disponíveis, 18 encontram-se ocupados.
Temos visto pelas redes sociais inúmeros eventos com grande número de pessoas sem máscara e sem medidas protetivas contra contaminação e disseminação do vírus.
O final de ano é uma época de festas e reuniões com muitas pessoas que se deslocam de uma cidade para outra, podendo ser potenciais vetores para alastramento da pandemia no município de Avaré e região do Vale do Jurumirim.
A Santa Casa e a Secretaria de Saúde de Avaré não medem esforços para conter o avanço da pandemia e evitar o colapso do sistema de saúde em nosso município.
Neste sentido, nós contamos com bom senso da população no sentido de evitar as festividades com aglomerações e clamamos para que as medidas de segurança sejam tomadas no sentido de evitar inesperadas perdas de vidas.
Sejamos sensatos.”