Santa Casa não deve assumir a administração do Pronto Socorro
Da Redação
O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Avaré, Alexandre Gallo, alegou não haver interesse da instituição em assumir a administração do Pronto Socorro, em resposta ao requerimento encaminhado pelo vereador Marcelo Ortega (PV.
De acordo coma justificativa, Alexandre Galo afirma que “em face de falta de profissionais médicos, torna-se prejudicial a Diretoria da Santa Casa assumir a gestão do Pronto Socorro Municipal”.
Além disso, a Santa Casa está trabalhando para a ampliação do número de leitos da UTI, nas reformas das instalações para a implantação da Rede Cegona e da UTI Neonatal, o que impossibilitaria sua diretoria de assumir outras grandes responsabilidades.
Ortega lamentou o fato, mas alegou entender a o posicionamento da Santa Casa de Misericórdia. “Com a Santa Casa administrando o PS, além de diminuir custos, também haveria grande melhora do atendimento médico, e seria possível a integração destes serviços”, destacou. Para o vereador é importante continuar a apoiar Santa Casa e colaborar para o desenvolvimento de seus projetos.
Vale destacar que neste mês, a Prefeitura deve abrir uma licitação para a contratação de uma empresa para gerir os médicos do Pronto Socorro, em substituição ao Instituto Hygia é que administra o local e vem sendo alvo de críticas da população.