A região do Bairro São Rogério é palco de um mutirão contra a dengue a partir deste sábado, 3 de fevereiro.
O objetivo é eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika.
O Brasil registrou aumento expressivo de casos de dengue no primeiro mês de 2024, o que também se refletiu em Avaré, alerta a Secretaria Municipal da Saúde.
LOCAIS – O mutirão será realizado por agentes comunitários identificados com crachá e colete amarelo. A vistoria nas residências começa no Bairro São Rogério II. O trabalho vai das 8h às 16 horas.
Nos dias seguintes, a ação será realizada em imóveis do São Rogério I, Jardim Presidencial, Santa Mônica, Duílio Gambini e territórios que pertencem às unidades de saúde “Fernando Hirata” e São Rogério.
ORIENTAÇÃO À POPULAÇÃO – Além da verificação de possíveis criadouros, a população será orientada sobre cuidados para manter os ambientes livres do Aedes aegypti.
“É fundamental permitir a entrada dos agentes na residência, já que nem sempre os moradores percebem todos os locais que possam servir como criadouro para o mosquito”, ressalta a pasta.
DÚVIDAS – Em caso de dúvida sobre identidade do agente de saúde, o morador pode entrar em contato com o Posto São Rogério pelo telefone (14) 3731-2121. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas.