AcontecendoSeja Digital estabelece critérios para fornecer kits de TV digital

A Comarca3 de agosto de 20186 min

Águas de Santa Bárbara

Seja Digital estabelece critérios para fornecer kits de TV digital

Da Redação

A Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, e Prefeitura, realizaram nesta quarta-feira, 01, um treinamento para os servidores da Educação, Promoção Social, Agentes de Saúde. O objetivo é prepará-los para levar informação à população sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 28 de novembro. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Águas de Santa Bárbara e em outros 67 municípios da região. “O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com qualidade de imagem e som, semelhantes aos de cinema, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Vanessa Munhoz, consultora de mobilização da Seja Digital na região.

CAPACITAÇÃO-A parceria entre a Seja Digital e a Prefeitura de Águas prevê a capacitação de mais de 100 servidores. O objetivo é habilitar os servidores públicos para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que as TVs tenham acesso ao sinal digital.

Mais de 845 mil kits gratuitos (com antena digital e conversor com controle remoto) estão sendo distribuídos nas 395 cidades do interior de São Paulo. Pessoas que não sabem se têm direito ao kit, devem ligar gratuitamente no 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o site sejadigital.com.br/kit para verificar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital

SEJA DIGITALA Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.