AcontecendoSeja Digital promoveu caravana de mobilização em Avaré

A Comarca8 de outubro de 20184 min

Seja Digital promoveu caravana de mobilização em Avaré

Da Redação

Com o intuito de ressaltar sobre o desligamento do sinal analógico, a Seja Digital promoveu na última terça-feira, dia 02, um evento de mobilização, denominado Caravana Digital, realizado no Largo São João.  O evento recebeu munícipes, professores e alunos de escolas municipais que participaram das atividades propostas pela organização não governamental (ONG).

De acordo com a consultora de mobilização Vanessa Pereira, a caravana é uma ação de fundamental importância para que as pessoas se informem e tirem suas dúvidas sobre a migração do sinal digital, bem como sobre o processo de instalação dos conversores. “Muita gente ainda tem dúvidas sobre como fazer essa transferência, quais são os procedimentos de instalação, e aqui nós orientamos a população, além de fazermos os agendamentos para a retirada dos kits”, afirma

ATIVIDADES – O cronograma do evento contou com atividades de conscientização socioambiental, instrução sobre as novidades e benefícios do sinal de TV Digital, além de um espaço recreativo destinado às crianças. Vanessa também informou que a entidade dispõe de uma equipe de rua, encarregada de fazer a instalação gratuita dos conversores em bairros mais necessitados. Em Avaré o cronograma de visitas foi o seguinte: Bairro Bonsucesso (dia 3); Bairro Jardim Tropical (dia 4); Bairro Jardim Paraíso (nesta sexta-feira, dia 5); e na próxima segunda-feira, dia 8, na Terras de São Marcos II.

DIVULGAÇÃO – Vanessa destaca que a ampla divulgação da campanha de migração digital tem sido efetiva e que o desligamento do sinal analógico está previsto para o dia 28 de novembro. “Temos menos de 60 dias para o desligamento, e essas ações têm sido fundamentais para informar a população. A maioria já está sabendo como proceder”, concluiu.