Mais de duas mil mulheres de todo o Estado de São Paulo são aguardadas nesta quarta-feira, dia 30 de março, no Complexo Eco, mantido pela Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários), em Avaré. Trata-se da 12ª. Edição do Seminário “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida”. O evento marca o retorno à sua versão presencial. Durante a pandemia, foi realizado virtualmente.
Será o encerramento das comemorações do mês de março, alusivas à mulher. Foram convidadas mulheres comerciárias vinculadas aos 71 Sindicatos dos comerciários e dos práticos de farmácia e dos empregados no comércio de drogas, medicamentos e produtos farmacêuticos de São Paulo (Sinprafarma), instituições que formam a Fecomerciários.
Tema do ano – O tema do Seminário deste ano é “Lute Como Uma Comerciária” e vem sendo inspiração para vários eventos, desde o dia 8 de março, dia Internacional da Mulher.
O Conselho da Mulher da Fecomerciários, liderado por Rosana Alarcon, levará para Avaré, um balanço das principais reivindicações das trabalhadoras. As reivindicações foram coletadas por meio de um levantamento feito este ano, nas bases territoriais dos Sincomerciários e dos Sinprafarmas. Com base neste material, o Conselho vai redigir as deliberações do 12º “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida”.
Motta – O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta afirma: “A consulta às bases é muito importante porque democratiza o evento. As demandas das trabalhadoras são bem amplas e serão divulgadas logo após o Seminário”.