Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

28

Assinatura-Jornal a Comarca
Logo-Jornal a Comarca

Hoje é domingo , 21 de outubro de 2018 - Avaré - SP

relogio

Serviço de pavimentação apenas no Centro de Avaré gera embate na Câmara

Da Redação

A vereadora Marialva Biazon soltou o verbo ao afirmar que o prefeito Jô Silvestre vem realizando o serviço de pavimentação na região central de Avaré, em busca de ibope.

Na última sessão da Câmara de Avaré, segunda-feira, 25, a parlamentar disse que o serviço de recapeamento realizado, com a verba do Programa Asfalto Novo, está causando um transtorno na cidade, além de “pavimentar algo que já estava pavimentado”.

Segundo a vereadora tucana, a Prefeitura “poderia usar essa verba para pavimentar bairros e prefere, naturalmente, pavimentar ou recapear, onde em tese tem maior visibilidade”- disparou Marialva.

Ela ainda citou o governador do Estado Mário Covas (1930~2001) – “… ele disse que o verdadeiro administrador era aquele que fazia obras escondidas, por baixo da terra e que ninguém via. Aquele que se preocupa com aquilo que as pessoas nem sempre elogiam, mas que no futuro sabem que isso terá um efeito eficaz’’.

Marialva também fez ainda um apelo para que o Executivo priorize a solução de problemas relacionados à saúde. “Dizer que é um governo de construção, está reconstruindo o quê”?

O assunto também foi pauta para o presidente da Casa de Leis Toninho da Lorsa, o vereador Barreto do Mercado, Roberto Araújo e Estati. Barreto do Mercado citou ruas que mereciam se enquadrar na lista de reparos, as quais estão localizadas também em bairro nobres.

DEFESA – Roberto Araújo relatou, durante a Palavra Livre, que o prefeito realizou a pavimentação de avenidas que ligam os Bairros Santa Mônica, Vera Cruz e Bonsucesso, com outra verba. “Essa verba do Departamento Estadual de Trânsito- Detran, só pode ser utilizada no centro da cidade, claro que se pudesse usar esse valor na periferia o prefeito usaria”.

LEI – De acordo com a Lei nº 2182, de 06 de março de 2018, que autoriza ao município a celebrar convênio com o Governo do Estado, por meio do Detran, para a execução de ações pertinentes ao programa “ Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”, consta a aplicação da pavimentação em vias públicas de grande fluxo, mas não estabelece a aplicação do serviço apenas na região central. Marialva chegou a citar essa informação, e sugeriu que o prefeito deveria ter descrito no convênio a necessidade de levar esse recapeamento a ruas dos bairros, e não somente no centro da cidade.

 

Topo Voltar
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net