Solenidade celebra 10 anos do 53º Batalhão da Polícia Militar e homenageia policiais em Avaré
Da Redação
Uma solenidade promovida na manhã de terça-feira, 31, no plenário da Câmara comemorou o aniversário de criação do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) de Avaré, que no último dia 25 de maio completou 10 anos.
O ato foi marcado ainda pela entrega do Diploma de Policial do Mês e a homenagem à Ocorrência de Destaque, bem pela entrega de Láurea de Mérito Pessoal, Medalha de Valor Militar e outorga da Medalha Cruz e Sangue.
A solenidade foi prestigiada por lideranças militares, entre elas o coronel Antonio Valdir Gonçalves Filho, comandante do Policiamento do Interior; o tenente-coronel Adalberto Vasconcelos Silva, comandante do 53º BPMI; e o major Luiz Cezar Junior, subcomandante do órgão. Os três integraram a mesa de honra do evento. Sargento Ramalho, comandante do Tiro de Guerra de Avaré, também participou do evento.
Também estiveram no ato os vereadores Francisco Barreto, Ditinho da Farmácia, Júlio “Tucão” César Theodoro e Ernesto Albuquerque, o delegado assistente seccional Tadeu Campos, familiares de policiais homenageados e espectadores.
HONRARIA – Entre dezenas de homenageados, o cabo Sérgio Luiz Fernandes, 47 anos, foi agraciado com a Medalha de Valor Militar em grau Prata, honraria que coincidiu com o último dia de atividade do policial antes da aposentadoria. “Fechei minha atuação na PM com chave de ouro”, resumiu o homenageado à Comarca, visivelmente emocionado.
O soldado Silvio André Canhone, por sua vez, foi agraciado com a Medalha Cruz e Sangue, conferida a policiais feridos ou mortos no desempenho da função. Em 2009, Canhone foi ferido no abdome por uma faca lançada por um idoso com problemas mentais.
Já o 1º sargento Nelson Elias da Silva, o 1º tenente Rafael Alarcão Alves Teodoro, o cabo Dino César Barreto e o cabo Edson Luis Teixeira foram agraciados com o diploma PM do Mês.
Em discurso que encerrou a solenidade, o coronel Antonio Valdir Gonçalves Filho, comandante do Policiamento do Interior, enalteceu o comprometimento dos integrantes do BPMI de Avaré, que segundo ele trabalham com compromisso e prestam um serviço à população que vai além do policiamento.