AcontecendoTentativas de agressões marcam rodada do Campeonato Municipal de Futebol

A Comarca20 de outubro de 20175 min

Da Redação

A última rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol de Avaré, realizada no domingo, 15, foi marcada por confusão e de tentativa de agressão a árbitros. Segundo o presidente da Associação de Árbitros, Mauro Salomão, em 3 das 4 rodadas ocorreram tentativas de agressões aos oficiais.

Na partida envolvendo as equipes do América e do Atlético Bonsucesso “B”, na qual os americanos venceram por 3 a 1, ocorreram muitas confusões. Diversos atletas reclamaram do trio de arbitragem. Muitos afirmaram que o árbitro não teve pulso firme para tomar as rédeas da partida que teria gerado um verdadeiro “show de pancadarias”.

CRÍTICAS – “Várias agressões e nenhum cartão vermelho. Arbitragem ridícula”, postou um internauta em uma transmissão do programa Cidadania Esporte Show (104,9) em uma rede social. Outro esportista seguiu na mesma linha. “Os árbitros de São Manuel são fracos demais e o campo é horrível”.

Um jogador do Atlético Bonsucesso “B” também não poupou críticas à arbitragem. “A arbitragem do Campeonato do Municipal foi péssima. Sou jogador do Atlético Bonsucesso. Arbitragem sem nenhuma condição pra lidar com o jogo, sem punho firme e atitude”.

“BAGUNÇA” – Diante de diversas críticas, o responsável pela arbitragem, Mauro Salomão, defendeu seus oficiais. “Esse ano trabalhamos em mais de 50 cidades e fizemos mais de 2,5 mil jogos. Será que a arbitragem é ruim somente para Avaré?”, questionou.

Ele aproveitou para criticar o gramado e a organização da competição. “O futebol é de baixa qualidade. É a terceira vez que tentam agredir os árbitros, isso em quatro rodadas. O campo é uma vergonha. Todo mundo entra e sai. Uma bagunça total”, disparou.

Segundo informações obtidas pela Comarca, na rodada, realizada no dia 8 de outubro, dirigentes de duas equipes entraram em campo para reclamar duramente dos árbitros.

RESULTADOS – A última rodada da primeira fase ainda contou com mais duas partidas. A equipe do São Pedro derrotou o São Paulo “B” por 2 a 0 e os times da Ponte Preta e do Atlético Bonsucesso “A” ficaram no empate em 1 a 1.

SEGUNDA FASE – No domingo, 22, duas partidas iniciam as disputadas da segunda fase da competição. O primeiro confronto será entre as equipes do Barcelona e do Esporte Nova Era. Logo em seguida, o América encara o Atlético Bonsucesso “A”.

No dia 29, outras duas partidas definem os classificados para a terceira fase. Na oportunidade, o time do São Paulo “B” enfrenta o Laids Alimentos. Em seguida, a Santa Elizabeth vai encarar o Atlético Bonsucesso “B”.

As equipes classificadas na segunda fase fazem o confronto que os times que classificaram na primeira colocação na primeira fase: Paineiras, São Pedro, Renegados e Ponte Preta.